Notícias

Cuidado: brinquedo de montar vira mania, mas enrosca no cabelo

Mãe diz que filhos chegaram a ficar carecas por não conseguirem tirar as peças!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Bunchems 2

O Natal está chegando e muitas marcas já começaram a apresentar as novidades que farão sucesso entre as crianças. Esse ano, um brinquedo para prender os cabelos se tornou muito popular rapidamente, mas tem causado muita dor de cabeça para os pais, especialmente os que têm filhos com cabelos compridos.

O “Buchems”, produzido pela empresa Spin Master, é um conjunto de bolinhas de plástico que se prendem umas às outras em diversos formatos e permite que as crianças inventem o que quiserem. No entanto, as bolinhas, além de grudarem nelas mesmas, também enroscam no cabelo das crianças e – de acordo com os pais cujos filhos já usaram, são impossíveis de tirar.

Anúncio

FECHAR

Bunchems 1

Um pai fez uma reclamação no site Amazon.com, onde comprou o produto: “Minha filha fez um colar com as peças, que deu nó no cabelo. A cabeleireira do salão de beleza disse que as bolinhas estavam cada vez mais enroscadas e que me custaria centenas de dólares para tirá-las. Então, minha filha tem um novo corte, a maior parte do cabelo dela teve que ser cortada fora”.

Outra cliente ainda afirmou que as peças enroscam nos pelos dos bichos de estimação “Isso grudou no tapete e nos cachorros, para não mencionar no cabelo dos meus filhos, que estão carecas agora”, escreveu. A porta-voz da Spin Master, Arlene Brian, declarou em resposta que a embalagem alerta claramente que o brinquedo deve ser mantido bem longe do cabelo.

Bunchems 3

“Desde que o Bunchems foi lançado, em agosto de 2015, recebemos respostas extremamente positivas de crianças, pais e parceiros comerciais”, afirmou Arlene ao site Buzzfeed News. Depois de receber muitas outras reclamações, a empresa publicou um vídeo para ensinar como retirar as bolinhas do cabelo das crianças, usando condicionar ou óleo vegetal. No Brasil, o brinquedo está a venda pela internet por enquanto. Veja aqui o vídeo de como desenroscar os brinquedos do cabelo:

Veja também:

30 brinquedos dos anos 80 para matar a saudade

50 brincadeiras para seu filho