Publicado em 13/05/2013, às 11h45 - Atualizado em 26/06/2015, às 09h13 por Redação Pais&Filhos
A Coca-Cola anunciou na semana passada que vai participar do combate à obesidade infantil no mundo acabando com seus anúncios nos meios de comunicação que têm mais de 35% do seu público formado por crianças menores de 12 anos. Entre os meios estão televisão, rádio e mídia impressa (e será estendida para a internet e telefones celulares assim que informações estiverem disponíveis).
A companhia não informou em quais países a publicidade é voltada para as crianças, mas se comprometeu a participar de auditorias realizadas por entidades externas que monitoram sua publicidade.
O Instituto Alana, ONG que defende os direitos das crianças, em nota, parabenizou a atitude da Coca-Cola, vinda em um momento “de ampla reflexão sobre a responsabilidade empresarial em questões de impacto social”.
Família
Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos de câncer
Família
Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"
Bebês
180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha
Bebês
Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"
Gravidez
Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais
Bebês
Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar
Bebês
Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas
Família
Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"