Notícias

Campeonato Nacional de Pokémon acontece nesse fim de semana

Promovido pela Copag, campeonato acontece em São Paulo, com aficcionados pela série e card game

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Os fãs do menino Ash Ketchum, Pikachu, Misty e outros personagens poderão se sentir verdadeiros heróis nesse fim de semana no Campeonato Nacional de Pokémon de 2015, que será realizado entre os dias 5 e 7 de maio,  no Centro de Eventos Pró-Magno, no bairro da Casa Verde (SP). Os participantes concorrem a prêmios incríveis como Ipads, Ipads Mini e uma vaga no Mundial (Pokémon TCG World Championships), em Boston (EUA).

O evento é organizado pela Copag, empresa que atua na fabricação de cartas e distribuição de card games no mercado brasileiro. Na competição os participantes irão jogar com o Card Game do Pokemon e serão divididos por categoriasde acrodo com a idade: Junior (nascidos em 2004 ou depois), Sênior (nascidos em 2000, 2001, 2002 e 2003) e Master (nascidos em 1999 ou antes).

Para competir no nacional, basta que o jogador tenha participado de alguns torneios oficiais e, por conta da participação, tenha a quantidade de “Play! Points” (pontos ganhos em uma atividade oficial de Pokémon)necessários.  Para as categorias Junior e Sênior é preciso ter um Play! Point, já o Master são necessários quatro Play! Points.

Anúncio

FECHAR

Nessa temporada, o torneio brasileiro espera ficar em 2º lugar em número de jogadores, atrás apenas dos Estados Unidos. Ao todo, são mais de 30 países que disputam nacionais de Pokémon. Na temporada passada, o Nacional de TCG do Brasil foi o terceiro maior em número total de participantes.

Data: 5 a 7 de junho de 2015

Local: Centro de Eventos Pró-Magno – Av. Professora Ida Kolb, 513, Casa Verde – São Paulo/SP

Entrada para carros: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde

Organização: Copag

Juiz Principal: Paulo Gouveia

Valor da Inscrição: R$ 40,00 (categoria Master), R$ 15,00 (categorias Junior e Senior). Inclui Maleta Pokémon + Carta Promo. Inscrições abertas até 27/05.

Quantidade de Play! Points necessários: 1 PP (Junior e Sênior) e 4 PPs (Master)