Notícias

“Se o ultrassom de um animal já emociona, imagine o do seu filho”

Fundação Abrinq tenta sensibilizar grávidas para fazer exames e vacinações distribuindo cartazes pela cidade de São Paulo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A cada dia morrem no Brasil 127 crianças menores de 5 anos. É como se um Boeing 737 lotado caísse diariamente. E, infelizmente, isso acontece mesmo sabendo-se que 70% dessas mortes poderiam ser evitadas.

Diante deste cenário, neste mês de setembro, a campanha da Fundação Abrinq – Save the children “Se o ultrassom de um animal já emociona, imagine o do seu filho” está nas ruas da cidade de São Paulo. Os cartazes estão distribuídos em abrigos de todas as regiões da cidade. O objetivo é sensibilizar as grávidas e lembrá-las de fazer os exames e tomarem as vacinas que previnem doenças e evitam mortes por causas simplesmente evitáveis. De acordo com especialistas, se durante toda a gravidez os exames pré-natais forem realizados, (algo gratuito e de direito de todas as gestantes) não haveria complicações. Atualmente, o número de mulheres que não realizam os exames ainda é elevado, o que coloca em risco a vida da mãe e a do bebê.

Anúncio

FECHAR

Idealizada pela agência Giovanni+Draftfcb, a série de anúncios impressos foi produzida a partir de fotos do documentário da National Geographic, In the Womb: Extreme Animals (No Ventre: Animais Extremos), com imagens que mostram animais nos úteros de suas mães e também está sendo divulgada em jornais e revistas de todo o país.

   Veja a série fotográfica da National Geographic aqui 

Pais&Filhos TV