Notícias

Angústia controlada

Gabriella Brandão, mãe de Luisa e Antonio Pedro, chegou a acreditar que havia sido uma mãe melhor para a filha mais velha

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A experiência de deixar um filho sob os cuidados de uma outra pessoa é sempre inesquecível. Sou mãe da Luisa, de 5 anos e 9 meses, e de Antonio Pedro, de 4 anos. A Luisa, eu deixava bastante com a minha mãe, porque trabalhei durante um tempo. Me sentia péssima e pensava em milhares de coisas que poderiam acontecer no período em que eu estava longe. Mas, como sempre passava um pequeno período do dia fora, essa angústia era bem controlada.

Mas com o Antonio Pedro foi bem pior, porque deixava-o em casa para sair com a Luisa, levava na escola e natação e ele ficava em casa aos cuidados de uma outra pessoa. Confesso que sofri muito e carreguei uma culpa grande durante muito tempo! Aliás, acabei indo parar numa terapia porque achava que tinha sido uma mãe muito melhor para a Luisa do que para ele, coisas de mãe.

Hoje consigo deixar os dois com os avós com muito mais facilidade, estão maiores, contam tudo e também preciso desse tempo só com o meu marido. Ser mãe não é fácil!

Anúncio

FECHAR

Gabriella Brandão, blogueira do Dicas Pais e Filhos, mãe de Luisa 5 anos e Antonio Pedro 4 anos.