Notícias

Angelina Jolie é capa da TIME desta sexta-feira

A atriz americana foi notícia no mundo todo esta semana e trouxe à tona o assunto polêmico dos testes genéticos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Angelina Jolie vai aparecer na capa da TIME (revista americana) desta sexta-feira, por causa do procedimento de dupla mastectomia que passou. Com a carta que a atriz escreveu para a mídia (e que foi notícia em todo o mundo), a discussão sobre os testes genéticos foram postos sob holofotes.

A capa da revista TIME traz a atriz em foto antes do procedimento da retirada das mamas (e antes da cirurgia que ainda será realizada para a retirada dos ovários). A carta de Jolie enviada para o jornal The New York Times, que foi reproduzida pela mídia do mundo todo, foi enviada por ela por meio de seus contatos dentro do jornal, segundo Danielle Rhoades Ha, porta-voz do jornal americano.

Nesta terça-feira, em programa da CNN, houve uma discussão sobre o caso de Jolie, no qual Amanda Hesse, jornalista e contribuidora do site Poynter.org, afirmou que houve muito foco para “os peitos de Angelina ao invés” ao invés de discutirem sobre “sua vida”.

Anúncio

FECHAR

Para a jornalista, Angelina é uma pessoa pública e lembra que tudo o que ela passou e a atenção que ela deu ao seu problema é algo com que todo mundo com câncer de mama tem de lidar.

Já a repórter do USA Today Olivia Barker disse no programa que também passou pela dupla mastectomia, e que não considera um ato heróico o que Angelina Jolie fez ao revelar o procedimento, mas, sim, um ato útil. 

No Brasil

Em nosso país também é possível realizar os exames genéticos que traçam um perfil da família e das chances de mulheres possuírem câncer de mama e de ovário, por exemplo. Assim como Angelina Jolie, muitas mulheres optam pela retirada das mamas e dos ovários para prevenir a doença. Veja a entrevista feita pelo médico Dráuzio Varella com uma paciente que passou pelo procedimento semelhante ao da atriz e com um médico oncologista do Hospital Albert Einstein.