Notícias

Aluna é impedida de receber diploma após dançar no palco da formatura

Reprodução/ Twitter

Publicado em 19/06/2023, às 14h42 por Sophia Dolores


Compartilhe:


Recentemente, a Philadelphia High School for Girls, nos Estados Unidos, enfrentou críticas de internautas quando o vídeo da diretora da escola começou a circular nas redes sociais. O momento postado por um familiar da jovem garota Hafsah Absdur-Rahman gravou a diretora responsável pela escola se recusando a conceder o diploma a uma estudante formanda, após a aluna dançar no palco ao receber seu certificado.

A formatura aconteceu na última sexta-feira, 16 de junho, e os alunos formandos foram avisados que neste ano, os familiares não poderiam aplaudir previamente os estudantes, bater palmas em forma de comemoração ou gritar durante a cerimônia ao verem eles atravessarem o palco para receberem seus diplomas.

“Você não receberá seu diploma porque fez a plateia rir”, diz diretora da escola (Foto: Reprodução/ Twitter)

A estudante de 17 anos, Hafsah Abdul-Rahman, estava ciente dessa restrição e, enquanto aguardava seu nome ser chamado, olhou para sua família e colocou o dedo nos lábios como um lembrete em sinal de silêncio. Ao atravessar o palco, a estudante formanda realizou silenciosamente a dança com um sorriso no rosto, mostrando seu estilo único e original.

No entanto, ao se aproximar da diretora, Lisa Mesi, para receber seu diploma, Mesi a rejeitou e afirmou: “Você não receberá seu diploma porque fez a plateia rir.”

Um usuário do Twitter, Marc Lamont Hill, que também estava presente na cerimônia, compartilhou um vídeo desse momento e expressou sua decepção, afirmando que a ‘Philadelphia High School for Girls’ deveria se envergonhar por humilhar Hafsah na frente de tantos familiares presentes e ainda sem motivo.

My blood is boiling. They stole this girl’s big moment, both for her and her family. If this had happened to one of my children, I would have rushed the stage. pic.twitter.com/x60EaIgEmI

— Marc Lamont Hill (@marclamonthill) June 16, 2023

A ‘Philadelphia High School for Girls’ enfrentou críticas online devido a esse incidente. A escola é conhecida por manter suas tradições com orgulho ao longo dos seus 175 anos, incluindo sua cerimônia de formatura, na qual os estudantes vestem branco e carregam flores. No entanto, quando a avó de Hafsah Abdul-Rahman compartilhou o vídeo de sua caminhada pelo palco para receber o diploma, a opinião pública sobre as tradições da escola ficou dividida.

Alguns indivíduos defenderam a escola, argumentando que regras são regras e as tradições devem ser mantidas, enquanto outros criticaram a diretora e a escola por aplicarem uma regra desatualizada e mostrarem insensibilidade em relação à cultura negra.

Um usuário do Twitter comentou: “Comportamento desprezível da diretora e da Philadelphia High School for Girls”, expressando sua desaprovação. Outro também desabafou: “Esta jovem mulher, Hafsah Abdur-Rahman, foi negada seu diploma do ensino médio por dançar no palco. A Philadelphia High School for Girls deveria se envergonhar. Eles humilharam esta mulher. A troco de nada!”

Cruel, unconscionable

A diploma is earned, cannot be denied to a student for celebrating (by dancing,family cheering) the achievement pic.twitter.com/bDx89IzAmG

“Girls’ High grad speaks out after being denied diploma on stage after dancing during ceremony” https://t.co/4URZhxXgbZ

— Dr. Malinda S. Smith (@MalindaSmith) June 16, 2023

Em nota divulgada, a Secretaria de Educação da Philadelphia pediu desculpas e disse que vai analisar o problema para que “não se repita no futuro”.

A jovem foi impedida de receber o diploma de conclusão do ensino médio por ter ido buscá-lo dançando (Foto: Reprodução/ Twitter)

Inscreva-se já no 15º Seminário Internacional Pais&Filhos

O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.


Palavras-chave
Escola formatura cultura familiares diploma menina negra raízes diretora da escola escola para garotas jovem estudante jovem negra

Leia também

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Criança

Quarto super luxuoso de filha de Roberto Justus revolta seguidores: "Exagero"

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Família

Separada recentemente, Sophie Charlotte é vista em clima de romance com filho da Madonna