Notícias

7 crianças indicadas ou vencedoras do Oscar

Shirley Temple, a “princesinha de Hollywood” ganhou prêmio honorário da academia aos 6 anos de idade

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

A 87ª edição do Academy Awards acontece nesse domingo, 22, e apesar de não ter nenhuma criança entre os indicados, a gente relembra quais os pequenos que já figuraram entre os indicados ao Oscar.

Shirley Temple

Anúncio

FECHAR

Em 1935, com apenas 6 anos de idade, quase o mesmo tempo que já tinha de carreira, Shirley ganhou uma estatueta honorária do Oscar. Temple também participou da entrega de outro prêmio honorário: dessa vez para Walt Disney, em 1939.

Haley Joel Oment

Conhecido pela atuação em “O sexto sentido”, de 1999, Haley recebeu a indicação ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar de 2000, quando tinha 11 anos.

Abgail Breslin

Conhecida pelo papel no filme “Pequena Miss Sunshine”, de 2006, Abgail foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz com apenas 10 anos.

Quvenzhané Wallis

A atriz norte-americana foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz em 2013 pela atuação no filme “Indomável Sonhadora”. Ela foi a mais nova atriz a receber a indicação a esta categoria, com apenas 9 anos.

Tatum O’Neal

Indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pela atuação no filme “Lua de Papel”, de 1973, ela foi a atriz mais nova a vencer um prêmio dessa categoria, com 10 anos.

Saoirse Ronan

Filha de irlandeses, a atriz americana foi indicada ao Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, tornando-se a sétima mais jovem a ser indicada para a categoria, pelo papel de Briony Tallis no filme “Desejo e Reparação”.

 

 

Justin Henry

Em sua primeira atuação no cinema, no filme “Kramer x Kramer”, de 1979, Justin foi indicado na categoria Melhor Ator Coadjuvante para a premiação de 1980. Não venceu, mas tornou-se a pessoa mais jovem a ser indicada ao Oscar.