Mais

Vamos passear: Lagoa Rodrigo de Freitas – RJ

A partir deste mês, vamos sugerir a cada edição um lugar diferente para passear

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A lagoa é uma delícia. Tem tanta coisa para fazer que é quase um parque de diversões. São mais de 9 km de contorno (com atividades para as crianças e para os adultos) e uma vista incrível. Só para começar, são 7,4 km de ciclovia. Quadras esportivas, quiosques, clubes, restaurantes, água tranquila e aquele clima feliz do Rio. Tem coisa melhor? Isso faz a lagoa ficar cheia aos finais de semana, mesmo que não esteja aquele calor todo. Não cabe aqui a lista completa de passeios, por isso selecionamos nossos três pontos preferidos para levar as crianças.

Baixo Bebê
Onde: Av. Epitácio Pessoa, em frente
à Igreja Santa Margarida Maria
Horário: Diariamente, 9h às 17h.
A prefeitura da cidade disponibiliza algumas áreas com brinquedões para as crianças menores. Chamados de “Baixo Bebê”, os pontos estão em vários locais, como no Leblon e em Ipanema.
No da Lagoa, dá pra aproveitar o playground, que tem caixa de areia e escorregador. O lugar conta com um fraldário e com estacionamento para carrinhos.

Parque dos Patins
onde: Av. Borges de Medeiros s/nº , próximo ao Jockey Club; Horário: Diariamente, 24h
Entre o clube Piraquê e o heliporto fica o Parque dos Patins. Nele, dá pra praticar esportes, brincar de balanço, passear de skate, além de, claro, andar de patins. E tudo de graça e muito seguro!
Também há outros serviços, pagos, como cama elástica e piscina de bolinhas.
Se seu filho já é um pouco maior, dá para deixá-lo aproveitando, e ficar de olho – sempre de olho! – sentado em algum dos vários quiosques que tem por perto e que vendem comidas e bebidas, como água de coco – ideal para dias de muito calor. Ali, um dos mais famosos é o Arab, de comida tradicional árabe.

Anúncio

FECHAR

Lagoon Gourmet
Onde: Av. Borges de Medeiros, 1424
Horário: Domingo a quinta, 12h às 0h, sexta e sábado, 12h às 1h
Para comer e admirar a vista ao mesmo tempo, vá ao Lagoon Gourmet. Com uma varanda disputada, o complexo gastronômico possui um lounge e quatro restaurantes, com comida italiana, japonesa, contemporânea e, é claro, brasileira. Dá pra levar todo mundo e comer muito bem.

Consultoria
RIOTUR – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro

Pais&Filhos TV