Mais

Renovar sempre

Experimentando novas plaformas mundo afora

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Conheci nossa entrevistada deste mês, a Suppa,  num momento muito especial da minha vida, quando escrevi meu livro "A Estrela Cor de Rosa". Livro que me deu muita alegria e que ficou lindo de morrer por conta dos desenhos que esta autora e ilustradora incrível fez. Que honra, viu? Desde o primeiro dia, nossa conversa foi fácil, nos entemos divinamente, nasceu entre nós uma sintonia muito grande e um respeito maior ainda. Sem falar que era cada desenho que ia chegando… Nossa! Eu ia morrendo de alegria. Não só meu livro estava "virando verdade" como era uma verdade linda.

E a tarefa não era fácil: o livro é biográfico, falava de minha filha e minha mãe, da relação delas, pessoas de carne e osso que Suppa conseguiu ilustrar de um jeito inteligente, sem ser "retrato", mas fazendo com que a gente se encontrasse ali. Muito legal. Você vai gostar da Suppa e reconhecer muitos dos seus trabalhos. E ainda pode ganhar presente: na promoção que bolamos com ela, você pode ser premiado com uma joia exclusiva, linda de morrer. Oba!!!
 
Outra novidade muito legal e que está nos empolgando à beça aqui na revista: estamos no Pinterest! Essa rede social "nova" (podemos falar assim?) que está conquistando todo mundo. Bem, o pessoal aqui viciou! E a página da Pais & Filhos está demais, tenho certeza que você vai amar. Já entrou? Não? Corre lá. Eu, que já era totalmente dependente do Face, agora fiquei do Pinterest… Amo! E quero te ver por lá. Quer dizer, quero encontrar você em todo canto: aqui, no site, no Facebook, no iPad, nos androides, nos aplicativos, enfim…
 
Amo todas essas novas tecnologias. Amo o rumo que o mundo está tomando, não tenho nenhum problema em cair de boca em todas essas novidades, pelo contrário. É diferente? Novo? Claro! Aí é que está a graça! Cada uma dessas plataformas é um desafio novo e é justamente na diferença e na diversidade que moram a magia e a felicidade do nosso trabalho. Poder aprender, crescer, mudar, sempre fazendo o que a gente mais ama que é falar da família, dos filhos e da criação deles. Vou te falar: ô vida boa, viu? Um beijo e aproveite!
 
Mônica Figueiredo é diretora editorial e, o melhor de tudo, mãe da Antonia.
 
 
Estrela Cor-de-Rosa, de Mônica Figueiredo, ilustrado pela Suppa
Ed. Globo (globolivros.globo.com), R$27

Pais&Filhos TV