Mais

O Mundo Mágico de Harry Potter

Acompanhe nossa visita ao The Wizarding World of Harry Potter, em Orlando!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Fomos ao lugar mais cobiçado pelas crianças no último ano – e também por muitos adultos: The Wizarding World of Harry Potter, em Orlando. Entramos no Castelo de Hogwarts e passeamos pela vila de Hogsmead. Pegue sua coruja e escolha seu meio de transporte: vassoura, aparatação, pó de flu ou chave de portal?

Por Mônica Figueiredo, mãe de Antonia, com reportagem de Samantha Melo, filha de Sandra e Tião

Anúncio

FECHAR

Não, não é um parque. É uma parte do parque da Universal. Demais! Você tem que ir. Mesmo quem não é fã do Harry Potter (existe alguém assim?) vai amar.

Você chega, dá de cara com o trem e entra na cidade mágica. Tudo é bem feito, parece que você entrou mesmo no filme. Mas o foco é o simulador de voo, o grande brinquedão, sen-sa-cio-naaal, no castelo; a grande atração. Prepare-se para voar como um bruxo, numa corrida maluca e emocionante.

Euzinha aqui, que já tinha jurado nunca mais fazer nada assim “radical”, me rendi completamente e acabei indo duas vezes! As crianças praticamente se mudaram para lá. Claro. E toca a comprar varinha (existem milhares de modelos diferentes e todas querem sair de lá com uma coleção), vassoura, capa, uniforme. Nossa! Prepare-se. Mas tem muito lugar gostosinho para você esperar enquanto as crianças vão mais de um milhão de vezes naquelas montanhas-russas malucas.

"Lembro-me de durante as filmagens, quando era mais novo, desejar que aquele mundo pudesse ser real e que eu pudesse fazer parte dele. É fantástico que as pessoas possam viver isso." Essa frase é de Daniel Radcliffe, que interpreta Harry Potter nos filmes. E compartilhada por milhões de fãs.

Conheça os diferentes ambientes e brinquedos do parque

Localizado no parque Islands Of Adventure, da Universal Orlando, The Wizarding World of Harry Potter (O Mundo Mágico de Harry Potter) foi inaugurado em junho do ano passado e tem atraído milhares de pessoas do mundo todo – super fãs ou nem tanto.

A construção levou mais de cinco anos e contou com a consultoria da autora da série, J.K. Rowling, e parceria com a Warner Bros. Rowling declarou que estava muito satisfeita com o resultado, e olha que ela é exigente.

Se você não é fã de Harry e não sabe nada sobre varinhas e quadribol, mesmo assim vale a pena visitar o lugar, que tem tecnologia 4D, o que proporciona mais do que apenas o frio na barriga habitual. Mas se seu filho é do tipo que sabe de cor os nomes dos feitiços, vai sentir coisas que nunca imaginou – com direito até a dementadores que gelam o corpo.

Pais&Filhos TV