Mais

Nos bastidores do “Mãe Também é Gente”

Fotos e curiosidades da gravação do 3° episódio dessa série da Pais & Filhos TV

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

No dia da gravação do 3° episódio da série “Mãe Também é Gente”, a equipe da Pais & Filhos TV se deparou com um imprevisto que quase cancelou todo o planejamento. Nossa entrevistada, Marcela Ayd, mãe de Antônio e Martín, nos ligou logo cedo avisando que teria que adiar o horário combinado porque Martín, o caçula de 2 anos, acordou com febre e ela teria que levá-lo ao médico. A gente sabe, imprevistos com os filhos acontecem mesmo! Felizmente, Martín ficou bem e pudemos prosseguir com a gravação na casa da família. 

Marcela, que é diretora de arte e designer de joias, é uma super mãe. Preocupada com o bem estar de Martín, colocou o menino para dormir e só depois conseguiu sentar para nos dar o seu depoimento. Enquanto isso, Antônio, o filho mais velho de 15 anos, estava na escola e ela acompanhava, por celular, os passos do garoto, que teria um encontro com os amigos depois da aula.

Pela manhã, a gravação foi no apartamento de Marcela. À tarde, Martín ficou com a babá e então pudemos acompanhar a rotina de trabalho e da criação de novas joias, inclusive a compra de pedras. Segundo ela, a marca Ayd Von Ayd não tem o compromisso de criar coleções e atua de forma bem livre, com trabalhos exclusivos inspirados, geralmente, por elementos da natureza.

Anúncio

FECHAR

Horóscopo das pedras: confira qual pedra preciosa é a do seu signo

Quem é Marcela Ayd

A história do anel 

O primeiro contato de Marcela com o mundo das joias foi quando, em 2009, ganhou um anel de sua mãe e decidiu ajustá-lo. Ao levar o anel a um ourives, ele sugeriu que também levasse suas outras joias que precisavam de consertos. A partir de então, o caminho das pedras se abriu. Literalmente. Marcela conheceu uma loja especializada em pedras preciosas – onde faz suas compras até hoje – e começou desenhando joias para si mesma. Depois, para algumas amigas e, então, criou a marca Ayd Von Ayd. 

O anel que deu início à história é muito especial: foi desenhado pelo avô de Marcela e foi um presente para a esposa no dia em que a filha (mãe de Marcela) nasceu.
Outra obra de arte desenhada pelo avô e que também aparece no vídeo é o broche de passarinho, que foi dado de presente à mãe dela quando criança.

Veja as fotos dos bastidores da gravação: