Mais

Médico consegue mudar a posição de bebê na barriga da mãe

Procedimento foi necessário porque a criança estava em uma posição pélvica

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Cada vez mais a medicina vem transpondo barreiras para facilitar o período da gravidez e proporcionar mais conforto e acolhimento às gestantes e bebês. Esse video a seguir é mais uma prova disso. Nele o obstetra Andrew Bisits  consegue mudar a posição do bebê dentro do útero da mãe.

O procedimento foi realizado na norte-americana Christy Rojas, quando ela estava com 37 semanas de gravidez. O motivo era que seu bebê estava em uma posição pélvica, ou seja, sentado. A forma como ele estava posicionado dentro da barriga dificultava a possibilidade de haver parto normal e poderia trazer complicações para o parto.

O que faz o video ser fascinante, além da possibilidade de mudar o bebê de posição, é que o procedimento dá certo depois que a mãe conversa com filho que está na barriga. O parto de Christy foi normal e pôde ser realizado em sua residência, conforma sua vontade.

Anúncio

FECHAR

Aqui na Pais&Filhos a agente acredita que o carinho e o vínculo entre mãe e filho começa na gravidez, por isso é importante conversar, acariciar a barriga e até mesmo contar como foi o seu dia para o seu bebê.

Pais&Filhos TV