Mais

Horóscopo das pedras

Confira qual pedra preciosa é a do seu signo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

No 3° episódio da série “Mãe Também é Gente”, da Pais & Filhos TV, a diretora de arte e designer de joias Marcela Ayd, mãe de dois meninos, conta que o seu trabalho de criar e desenhar joias a faz relaxar (confira o vídeo).

As pedras preciosas são compostas de materiais naturais formados sem interferência do homem, de origem inorgânica (minerais e rochas) e orgânica (animal ou vegetal).

Anúncio

FECHAR

Muita gente acredita que, além da beleza, as pedras preciosas podem ter efeito curativo e harmonizador sobre as pessoas. Veja abaixo qual pedra é a do seu signo.

Aries – Rubi

20/3 a 20/4

Utilizado por reis e sacerdotes na Idade Média, o rubi é a pedra que simboliza a liderança. Por isso, acredita-se que estimula e ajuda as pessoas que ocupam cargos importantes. Também é recomendada para quem precisa de fé e coragem para tomar decisões difíceis.

Touro – Safira

21/4 a 20/5

Pedra símbolo da verdade e da lealdade, a safira era utilizada pelos antigos sacerdotes para prever o futuro. A gema protegeria contra a inveja. Também ajudaria a resolver problemas de inimizades, promovendo a paz entre pessoas.

Gêmeos – Citrino

21/5 a 20/6

O citrino pode ser utilizado pelos geminianos para favorecer a autoconfiança, estimulando o poder de liderança. Acredita-se que a pedra também tenha o poder de rejuvenescer o físico, atrair riqueza material e sorte.

Câncer – Esmeralda

21/6 a 21/7

Considerada a pedra do amor e da fidelidade. É indicada para quem busca equilíbrio emocional ou precisa fortalecer a memória. Teria efeito rejuvenescedor, transmitindo paz, harmonia e contribuindo para afastar os medos.

Leão – Diamante

22/7 a 22/8

Símbolo de luz e pureza, o diamante é a pedra da verdade. Acredita-se que a gema transmita força aos relacionamentos amorosos e auxilie na busca da sabedoria. Também é considerada uma pedra com grande poder de cura e purificação.

Virgem – Coral

23/8 a 22/9

O coral é tido como um poderoso afrodisíaco e um excelente talismã. Por ser uma gema de origem marinha, acredita-se que atraia energias positivas. A gema é indicada para controlar o excesso de ódio e ciúme.

Libra – Turmalina verde

23/9 a 22/10

Para os antigos egípcios, através do arco-íris, as turmalinas irradiavam tamanha energia que conseguiam até acender a luz do Sol. A pedra é indicada para pessoas que sofrem depressão e doenças psicossomáticas. Agiria em prol da união familiar e ajudaria na solução de conflitos.

Escorpião – Granada

23/10 a 21/11

Acredita-se que a granada estimule a imaginação e a inteligência. É muito utilizada para fortificar o coração e os ossos, e também para atrair boas amizades.

Sagitário – Topázio

22/11 a 21/12

Para os Sagitarianos, o topázio ajudaria a prevenir contra falsos amigos e mau-olhado. A pedra também é indicada para afastar o ódio, combater o estresse e estimular a clareza mental.

Capricórnio – Ônix negro

22/12 a 21/1

O ônix é tido como a pedra que ajuda a resolver os problemas econômicos. Também é utilizado para quem precisa transpor momentos difíceis. Acredita-se que estabiliza a circulação sanguínea e tem o poder de suavizar o medo.

Aquário – Turquesa

21/1 a 18/2

Vibrante, a turquesa estimularia a comunicação e a criatividade. A pedra é indicada para pessoas de aquário e para quem deseja a proteção, pois teria o poder de absorver e eliminar a energia negativa. Também é recomendada para o tratamento de problemas relacionados à circulação.

Peixes – Ametista

19/2 a 19/3

A ametista é tida como a pedra que afasta a negatividade, transmitindo paz e harmonia. Com ela, viria estabilidade, vitalidade e força, especialmente para quem é do signo de peixes. É indicada para sanar problemas relacionados ao pâncreas, coração, fígado e estômago. É considerada a pedra da realização da conquista do poder.

Fonte: JM Lapidações

Assista ao 3° episódio da série “Mãe Também é Gente”, da Pais & Filhos TV:

Nos bastidores: fotos e curiosidades da gravação