Mais

Deliciosas sobras de chocolate

Nesta páscoa, aprenda a não desperdiçar os ovos que sobrarem por aí

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Não tem dia certo para comer chocolate, mas na Páscoa tudo parece mais gostoso. A boa notícia é que não é só de açúcar e gordura que eles são feitos. Além da manteiga e do licor de cacau, o chocolate contém antioxidantes, principalmente polifenóis, que são substâncias que previnem o colesterol ruim e algumas inflamações. Elas também ajudam a evitar a hipertensão e o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos.

É recomendado que as crianças comecem a comer chocolate aos 2 anos, e enquanto pequenas, o ideal é que consumam apenas 10 gramas por dia, o equivalente a um bombom. O triptoflano, outra substância contida no chocolate, é usado pelo nosso cérebro para produzir serotonina, que nos induz à sensação de prazer e felicidade. Porém, a ingestão exagerada traz riscos de obesidade, por causa  justamente do açúcar e da gordura do cacau. Então, nada de chocolate a qualquer hora. E se ganhou muitos ovos nessa Páscoa, experimente essa receita feita com o que sobrou do chocolate.

Cheesecake de chocolate
 
Ingredientes:
 
Massa
 1 pacote de biscoitos de maisena
 Margarina sem sal
 
Recheio
 2 xícaras de chocolate meio amargo ou chocolate ao leite picado
 600g de cream cheese amolecido 
 1 lata de leite condensado
 4 ovos
 2 colheres de sopa de essência 
de baunilha
 
Modo de preparo:
 
Massa
Triturar os biscoitos. Acrescentar aos poucos a margarina, e com as pontas dos dedos, amassar até formar uma farofa.
 
Recheio
Derreter o chocolate em micro-ondas. Bater o cream cheese em uma tigela até ficar bem fofo. Acrescentar gradualmente o leite condensado e misturar até ficar aerado. Adicionar o chocolate derretido, os ovos e a baunilha, misturar bem e despejar sobre a massa. Assar em forno a 180 graus, por 20 minutos, até que o centro esteja firme. Remover do forno, deixar esfriar e remover da base com uma faca. Depois de frio, colocar sobre o bolo raspas de chocolate.

Consultoria: No Ateliê Fabiola & Liana, todos os itens são personalizados e recebem decorações especiais. A intenção das chefs Fabiola Toschi, mãe de Sofia, e Liana Rangel, mãe de Pedro e Maria Luiza, é materializar os desejos das pessoas.

Anúncio

FECHAR
Onde encontrar: Ateliê Fabíola & Liana -Tel.: (11) 3865-8258; www.fabiolatoschi.com.br

Pais&Filhos TV