Mais

Criança vestida de criança

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Gosto de criança vestida de criança.  Adoro roupa de criança. Amei fazer enxoval, quase enlouqueci e óbvio que comprei muito mais coisa do que a Antonia usou (o que fez a alegria de muitas amigas minhas que tiveram filho depois de mim, sobrou pra muita gente mesmo!) Adoro tudo: as cores, as listras, as estampas…

Antonia tinha um vestido com uma estampa de galinhas que eu mandei emoldurar de tão lindo que era. De algodão, simples, vestido de brincar.  Vestido com cara de vestido, com aquelas minigalinhas amarelas, liiiindas. A Bia, minha amiga, comprou numa lojinha na Rua Augusta. Nada demais. Mas como a Antonia amava aquele vestido! E por quê? Porque tinha uma saia rodada, godê, e aquilo era um sonho para ela. "Mãe, só quero vestido que roda, tá? Eu sou menina!" Ok! Combinado então! Ela também odiava pijama, que ela dizia "ser de menino" e queria camisolas, de preferência compridas…. Ai, ai, ai. Esses nossos filhos…

Um dia destes vi, no Rio, passeando na praia, um moleque de uns 3 anos com um tênis de cada cor.  O modelo era o  mesmo, mas um verde e outro vermelho. Achei o máximo! Perguntei pra mãe quem tinha inventado aquilo e a resposta foi óbvia, tinha sido ele mesmo, claro! Amei. Adoro ver criança descolada, ainda mais essas nossas, de hoje, tão cheias de estilo.

Anúncio

FECHAR

Fazer essa revista é um prazer imenso.  A gente aqui pira com as roupas, queremos tudo,  cada sacola de produção que chega é um delírio coletivo. Todo mundo dá palpite, todo mundo quer ver… Imagine, a mulherada aqui da redação logo se anima. A Bruna, nossa superprodutora, se vira para editar cada um dos looks, das montagens, enfim para escolher o que vamos fotografar e publicar. Ainda bem, hoje as escolhas são infinitas, a indústria de roupa para criança se desenvolveu muito e com essa pegada mais lúdica, mais divertida…

Porque tem isso também, né? A gente curte  moda infantil.  Está claro o que quer dizer "infantil"? Odeio, mas odeeeeio muito criança vestida de miniadulto. Gente, a infância passa rápido, temos a vida inteira pra ser adultos, não precisamos queimar etapas. Respeitar o gosto deles, o jeitão deles, ok. Impor o nosso, não. Tudo na medida, please.

Que esta nossa quarta edição de Pais & Filhos Moda (ui, que orgulho!) sirva de inspiração e piração. Vestir o seu filho também é brincar com ele!

Escolhemos os looks mais bacanas do Sony Fashion Weekend Kids, fizemos os nossos editoriais, brincamos com os clássicos, conversamos com a Costanza  Pascolato (que aula, meu Deus, que aula!), fomos ver como uma roupa vira verdade… Enfim, aprendemos muito! Agora é com você!

Nossa revista também está no iPad e no site você ainda vai ver um monte de coisa, que "não coube" aqui. A ideia é essa mesmo: sempre, sempre mais!

Mônica Figueiredo é diretora de redação e, o melhor de tudo, mãe da Antonia, que hoje tem 14 anos, mas na época da foto, amava esse vestido de estampa de galinhas

Pais&Filhos TV