Mais

Ai, ai, calor bom!

Que 2012 seja bem-vindo!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Janeiro, férias, um ano novinho em folha pela frente pra gente se reinventar, correr atrás de novos sonhos, aproveitar a vida em família, os filhos… Lá vem 2012! Bem-vindo seja! E que o ano nos encontre como pessoas melhores, você não acha? Vi um dia destes uma tirinha do cartunista argentino Quino, que dizia isso: um ano novo melhor, com pessoas melhores também, não era bom? Tento fazer a minha parte… Pegando no meu próprio pé e no de quem eu amo. Tentar melhorar sempre. Básico, não? Pelo menos, deveria ser.

Enfim, antes de tudo, janeiro pra mim é mês de desligar, descansar, de fazer o "corte" entre a correria do final do ano e essa espécie de branco que dá, a moleza, a necessidade de recarregar a pilha, restaurar energias, se renovar, se refazer… Para quem tem filho na escola, então, janeiro é o mês. Nada de aula, crianças em casa. Se a gente não conseguiu tirar férias juntos, é aquela correria maluca, inventando coisas para eles fazerem. Calma. Não se desespere, não. Como costumo dizer aqui, detesto mãe e pai com síndrome de agitador cultural. Também é muito bom ficar sem "fazer nada". Brincar, inventar
brincadeira. Ninguém precisa viajar para ser feliz.

Aproveitar o ritmo mais lento desta época sem tantos horários, deixar as crianças descobrirem a imaginação delas, acho super importante. Nossa campanha editorial deste ano justamente é essa: DEIXE SEU FILHO BRINCAR.
E brincar do jeito dele, no ritmo dele, sem muita orientação, sem segundas intenções, sem agenda lotada, apertada, sem ter que "passar de ano".

Anúncio

FECHAR

Simplesmente brincar! Rir, saber aproveitar as coisas simples. A infância passa muito rápido e a brincadeira livre ajuda seu filho a ser uma pessoa melhor. Ter infância, afinal de contas, é brincar, brincar, brincar, não é? E brinque com ele. Relaxe, vire criança de novo. Um simples jogo de tapão em volta de uma mesa de jantar pode fazer você rir como há tempos não ria. E se divertir junto com seus filhos é tudo. Não tem nada melhor do que rir junto com eles. Nada. Mas nada mesmo!

Pais&Filhos TV