Gravidez

Mulher com condição rara pode menstruar durante gestação: “Não fazia ideia da gravidade”

Shutterstock

Publicado em 07/07/2021, às 12h00 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


Paige DeAngelo revelou a condição incomum que vive com o próprio corpo para os seguidores do TikTok. Isso porque, aos 18 anos, contou que possui dois úteros e duas vaginas! Ela ainda detalhou que foi recomendada pelo médico que, caso desejasse ter filhos no futuro, era melhor que optasse pela adoção – já que uma gravidez nessas condições seria muito complicada, e que ela poderia inclusive continuar menstruando durante o processo!

Em entrevista ao portal The Mirror, Paige detalhou o momento que descobriu seu quadro. “A primeira pessoa que viu a minha situação deu uma gargalhada, e eu perguntei ‘O que está acontecendo?!'”, declarou, “Foi então que ela me disse, ‘Você tem dois sistemas reprodutores!'”.

Inicialmente, Paige revela que ficou muito preocupada com o diagnóstico. “Sempre tive a menstruação irregular – geralmente, uma semana sim e uma semana não”, contou, “Mas não tinha ideia da gravidade. Honestamente, no começo fiquei sem reação. Achei meio engraçado no começo, mas quando voltei ao ginecologista e ele me deu detalhes da situação, minha ficha caiu”.

Ela contou que sempre teve uma menstruação irregular (Foto: Shutterstock)

O diagnóstico foi, finalmente, capaz de explicar a vida de menstruações irregulares de Paige. O corpo dela funciona assim: com dois úteros e duas vaginas interligados, ela pode ter dois ciclos menstruais, e “engravidar” em apenas um dos úteros. Por isso, a menstruação não fica interrompida durante essa gestação. Sobre a anatomia – que é um dos maiores questionamentos das pessoas para Paige – ela explica que não é nenhum “bicho de sete cabeças”.

Paige conta que a anatomia da situação não é nada demais (Foto: Reprodução/ Metro)

“Não é nada demais – tanto que só descobri o que eu tinha aos 18 anos. Não me causa nenhum problema, mas também não é imperceptível”. Paige, contudo, foi recomendada que adotasse crianças caso quisesse ter filhos – e ainda conta que esse foi um dos grandes choques do seu diagnóstico.

“Isso deixou meu coração partido”, desabafou, “Queria um futuro no qual eu crescesse e tivesse uma grande família“. Contudo, a rede de apoio online de mulheres que vivem com a condição, e engravidaram!, é animadora para Paige – que inclusive faz parte de um grupo no Facebook composto por mulheres e mães que conseguiram ter gestações com esse quadro. Inclusive, criou o TikTok para informar meninas que vivem com essa condição, “Recebo várias mensagens de garotas me contando que se sentem muito sozinhas – e que meus vídeos são muito úteis. Fico feliz de ter conseguido criar uma rede de apoio tão grande!”, finalizou.


Palavras-chave
Comportamento Saúde Gravidez Adoção relato TikTok

Leia também

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Jogador diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela era casada com Belo: "A coitadinha"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar mostra ultrassom da filha pela primeira vez

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer