Gravidez

Melanina em alta

Durante a gravidez, a produção do hormônio aumenta

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Durante a gravidez, o uso de protetor solar é mais do que obrigatório para evitar o surgimento de manchas indesejadas causadas pelo aumento da produção do hormônio; saiba mais

Quando engravidamos o nosso corpo sofre muitas e grandes mudanças em pouco tempo, isso a gente já sabe. Mas você sabia que até o seu rosto pode ganhar proporções diferentes durante a gestação? Os cuidados com a face e, sobretudo, com a pele, então, devem ser redobrados em razão do bombardeio hormonal comum à época.

Anúncio

FECHAR

Durante a gestação, a produção de melanina (hormônio responsável pelo bronzeamento) aumenta, causando manchas escuras, principalmente no rosto. Por isso, é importante que as mulheres usem protetor solar, mesmo que o tempo esteja “fechado”, com chuva e sem sinais aparentes de raios de sol (porque, sim, eles nos atingem ainda que não esteja um dia claro e de calor).

Para aquelas que estão acostumadas a fatores de proteção baixos, atenção: o ideal é que as gestantes usem produtos com FPS acima de 30, mesmo durante o dia a dia. Já existem produtos com proteção acima de 60 para aquelas que pretender passar muito tempo expostas ao sol.

É importante ainda que as gestantes usem protetores solares sem óleo, que não obstruem os poros e não causam espinhas. O produto deve ser reaplicado a cada duas horas, até seis meses depois da grávida dar à luz.

Consultoria: Thais Adura Pepe, filha de Marcio e Liliam, dermatologista do Hospital e Maternidade Santa Joana.

Pais&Filhos TV