Publicado em 02/01/2015, às 13h40 - Atualizado em 07/12/2020, às 09h29 por Redação Pais&Filhos
Nesse período, o calor é tão forte (e incômodo) que não importa se você está na praia ou na cidade, vai sofrer com os efeitos dele. E para as gestantes, a principal consequência desse tempo é o mal estar. Para não cair em furadas, selecionamos 10 coisas que toda grávida não pode deixar de fazer no verão:
Além do risco de câncer de pele, as gestantes podem desenvolver manchas amarronzadas na região das bochechas, devido a exposição inadequada dos raios UVA. Para prevenir, use chapéu com aba larga, viseiras e muito protetor solar.
Com as altas temperaturas, as grávidas precisão tomar muito cuidado com a desidratação. O recomendado é tomar de 2 a 3 litros de água por dia. Para as mais esquecidas, uma ótima dica é sempre deixar uma garrafinha de água por perto. Sucos naturais, com pouco açúcar, e água de coco são bem vindos no cardápio.
Todo mundo sabe, mas não custa nada repetir: protetor solar sempre, independente da idade e da estação do ano. Os médicos indicam o fator de proteção 30.
Ar quente, tempo abafado e pouca ventilação, são alguns fatores que podem causar mal estar. Para resolver esse desconforto, mantenha a casa sempre arejada e com uma ventilação agradável, mas nada de ligar o ar-condicionado máximo e ficar na frente.
Sabe aquele rotina, nada saudável, de ficar torrando no sol o dia inteiro? Então, pode esquecer completamente. Além de fazer muito mal, pode provocar queimaduras no corpo já que a pele das gestantes possui um alto nível de estrogênio e o hormônio melanocíto, deixando a pele mais sensível.
Pode parecer bobo, mas a dica é muito simples e útil. Molhar os pulsos com água gelada ajuda na circulação do sangue para o corpo todo, além de causar uma sensação de refrescância.
O calor da água promove a dilatação dos vasos sanguíneos, provocando a diminuição da pressão arterial. Se for inevitável tomar aquele banho quentinho para relaxar, tome cuidado para não ficar tonta e desmaiar no chuveiro.
Para manter a pele hidratada e macia, opte por cremes corporais ou óleos específicos para gestantes e passe, pelo menos, duas vezes por dia.
O inchaço nos pés durante a gravidez é muito comum devido ao aumento de sangue e líquidos no organismo. E, no verão, parece que esse problema duplica. Para acabar com isso, troque os sapatos fechados por sandália abertas ou deixe os pés para cima.
Saladas ou comidas mais leves são uma ótima pedida para os dias de calor intenso. Fora que ajuda a manter o peso. Esses alimentos evitam o estufamento no estômago e indigestão.
Criança
Dia da Mochila Maluca: 10 ideias divertidas e criativas para a Semana da Criança
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Criança
Dia da Mochila Maluca: 8 ideias super diferentes para o seu filho arrasar na escola!
Notícias
Atriz de Floribella fala pela 1ª vez após morte do filho de 6 anos em incêndio
Top dos Tops
Ofertas do dia: Galaxy S23 Ultra da Samsung com descontos de até 53%