Família

Youtuber famosa devolve filho com autismo após adoção e motivo causa revolta

reprodução / Instagram @mykastauffer

Publicado em 28/05/2020, às 10h28 - Atualizado em 14/10/2022, às 12h57 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


O casal explicou a decisão (Foto: reprodução / Instagram @mykastauffer)

Myka Stauffer, uma youtuber com milhares de inscritos e seguidores nas redes sociais, ficou conhecida por compartilhar todo o processo de adoção do filho, Huxley. Os fãs, questionando o sumiço do menino no vídeo, fizeram com que ela assumisse que o devolveu após três anos em casa.

Em uma gravação ao lado do marido, Myka contou que o motivo foi por “problemas comportamentais”, mas não os especificou. A adoção de Huxley, que aconteceu em 2017, na China, fez com que ela ganhasse diversos patrocínios e seguidores. Por diversas entrevistas, a youtuber também defendia a adoção internacional.

O casal, que mora em Ohio, nos Estados Unidos, não se pronunciou mais sobre o assunto, o que causou revolta na internet. Ao longo do canal no YouTube, que possui 717 mil inscritos, mostraram o crescimento da filha e também de outra menina, fruto de um relacionamento anterior de Myka.

Huxley foi adotado em 2017 (Foto: reprodução / Instagram @mykastauffer)

Na “jornada da adoção” de Huxley, ela produziu cerca de 27 vídeos. Durante eventos, Myka também arrecadou fundos para a doação e mostrou a primeira foto do filho em uma espécie de quebra-cabeça.

Em um artigo, que escreveu para o Parade, a mãe contou que Huxley tinha um “tumor e dano cerebral”. Anteriormente, ela havia dito também que o casal não estava aberto para adotar uma criança com necessidades especiais. “Mas quando deixamos a ideia absorver, Deus amoleceu nossos corações. Antes que percebêssemos, estávamos abertos a quase todas as necessidades especiais”.

Ainda em uma matéria para a Parede, Myka contou que Huxley foi diagnosticado com “derrame no útero, autismo de nível 3 e distúrbio do processamento sensorial”. “Ele é um ótimo garoto e sua condição não envolve muito cuidado geral – tudo que você precisa é de um grande coração e praticar paciência todos os dias. É um tipo diferente de paciência”.

Na terça-feira, 26 de maio, o casal publicou um vídeo sobre as atualizações da família. Durante a gravação, eles contaram que Huxley foi colocado para adoção novamente e que a decisão foi tomada pelo bem estar emocional do menino. James disse ainda que não sabia das necessidades especiais do filho quando o trouxeram para os Estados Unidos.

Durante agravação, os pais pediram apoio: “Não houve um minuto sequer em que eu não tentei dar meu melhor. Após uma série de avaliações, vários profissionais de saúde disseram que ele precisa de mais. Tem sido muito difícil. Eu quero dizer para vocês o que está acontecendo. Eu me sinto um fracasso como mãe? Sim, 500%. Esta jornada foi a coisa mais difícil que eu já passei. Após colocar nosso coração nesse menino…Nós não vamos dar detalhes sobre o que aconteceu porque queremos preservar a privacidade dele. A agência de adoção achou alguém que eles acham que vai ser a melhor escolha, ele está bem, sua mãe nova tem treinamento médico profissional e é uma combinação perfeita. Nos deem o apoio que nós precisamos neste momento e respeitem a privacidade do Huxley”.

Os fãs estranharam o sumiço do menino nas redes sociais de Myka (Foto: reprodução / Instagram @mykastauffer)

James também se explicou: “Quando o Huxley chegou em casa havia muito mais necessidades especiais que não sabíamos. Nos últimos anos ele esteve em uma série de terapias e nós tentamos ajudá-lo como pudemos. Nós nunca quisemos ficar nessa posição, nós tentamos ajudá-lo o máximo possível, nós o amamos de verdade”.

Nas redes sociais, os seguidores de Myka ficaram assustados e indignados com a situação: “Meu coração dói pelo pequeno Huxley. Eles trouxeram este menininho da China, fizeram eles começaram tudo de novo e agora o abandonaram. 80% dos seguidores deles vieram por causa da história da adoção, eles conseguiram patrocínios e os seguidores deles até patrocinaram a viagem deles até a China!”, disse uma. “Imagine adotar uma criança com necessidades especiais da China, chamar ele de Huxley (que nome é esse?), explorar ele em troca de dinheiro de patrocinadores e de monetizar mais os vídeos, e então dar ele para outra família, como se ele fosse um pet e não um ser humano!”, concluiu outra.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!


Palavras-chave
Família Criança Adoção Mãe Famosos

Leia também

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Família

Esposa de Tony Ramos atualiza estado de saúde do ator após cirurgia

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho