Família

YouTube lança seção para aprender assuntos diversos com a família sem sair de casa

reprodução / YouTube

Publicado em 15/07/2020, às 07h29 - Atualizado às 08h07 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


Já pode pegar papel e caneta! Nesta quarta-feira, 15 de julho, o YouTube lança no Brasil a seção “Aprender”, que reúne diversos conteúdos sobre conhecimentos em geral na plataforma. As playlists, que podem ser exploradas pelos usuários, contam com assuntos como, biologia, educação financeira, e até mesmo DIY, que em tradução livre significa “faça você mesmo”.

A seção já está disponível para os usuários (Foto: reprodução / YouTube)

Como forma de incentivar a curiosidade e prezar pela educação, os usuários poderão aprender na plataforma a qualquer momento! Pelo computador, basta acessar o menu lateral esquerdo e buscar pela seção “Mais no YouTube”. Na versão mobile, procure pelo botão “Aprender” na guia “explorar”. Você também pode acessar o site ao clicar aqui.

De acordo com Clarissa Orberg, filha de Katia e Jan, e gerente de parcerias estratégicas do YouTube para educação, a seção irá dar um auxílio para quem quer somar conhecimentos: “Ela é nova e está chegando no Brasil agora. A seção tem como objetivo facilitar o encontro de conteúdos de várias áreas do conhecimento. Você pode aprender conteúdos acadêmicos, que ajudam no desenvolvimento profissional, temas de interesse mais amplo, como arte e literatura”, explicou.

A playlist irá contar com conteúdos renovados periodicamente, além de parcerias com a Fundação Lemann, responsável pelo canal YouTube EDU, junto com o YouTube Brasil. Até o momento, a ferramenta já foi lançada em inglês, italiano, francês, coreano, espanhol e japonês e agora em português. Mais idiomas serão divulgados em breve.

É possível aprender assuntos diversos com toda a família (Foto: Getty Images)

Sobre a importância da tecnologia na educação, Clarissa explicou o motivo de ser fundamental atualmente: “A gente viu que que as escolas e famílias que conseguiram se adaptar mais rapidamente a elas para dar aulas ou manter filhos estudando, estão saindo na frente. A ideia do ensino híbrido saiu na frente com a pandemia e é uma tendência que vai ficar como legado. O contato ao vivo é fundamental, mas a tecnologia facilita muitas coisas”.

De acordo com a plataforma, o termo de busca “ensino em casa” teve um aumento de mais de 120% no mundo inteiro, no mês de março, por causa da quarentena. Além dos estudos, os brasileiros também estão fazendo uso da plataforma para desenvolver habilidades, como cozinhar, por exemplo.

O hábito ainda pode te trazer companhia e podemos provar! Uma das tendências globais no YouTube são os vídeos “estude comigo”, no qual os usuários deixam a câmera ligada e fazem atividades acadêmicas junto com outras pessoas virtualmente. A criadora de conteúdo Roberta Frossard, no Brasil, já soma mais de 240 mil visualizações na área.

Com a quarentena, o estudo em casa tem se tornado um hábito entre os usuários e a ferramenta veio para auxiliar a plataforma no processo de aprendizado. Seja para desenvolver habilidades de mecânica, ajudar nos estudos das crianças, ou ainda aprender uma nova receita, os conteúdos trazem bastante relevância para somar conhecimentos.


Palavras-chave
Família Educação Desenvolvimento Criança Mãe Youtube pai estudar

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Separada recentemente, Sophie Charlotte é vista em clima de romance com filho da Madonna

Família

Filha de Renato Gaúcho divulga vídeo emocionante do pai sendo resgatado no RS

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura