Publicado em 21/05/2020, às 10h17 por Redação Pais&Filhos
Nesta quinta-feira, 21 de maio, o jornalista e apresentador do Jornal Nacional da Tv Globo, William Bonner, usou suas redes sociais para contar que usaram os dados do CPF do seu filho, em golpe no auxílio emergencial, que é o programa do governo de ajuda financeira aos trabalhadores informais durante a pandemia. No Twitter ele explicou que foi informado da fraude pelo jornal Meia Hora, mas que a matéria não chegou a ser publicada.
Portanto, quem quer que viesse a usar o nome, o CPF e dados pessoais dele deveria receber como resposta ao pleito um “não”. Mas, pelo que vimos ao consultar o site do Dataprev, o pedido de auxílio feito por um fraudador foi aprovado.
— William Bonner (@realwbonner) May 21, 2020
“Estelionatários têm usado há 3 anos o nome e do CPF de meu filho para fraudes, como a abertura de empresas ou a contratação de serviços de TV por assinatura, entre outras. Constituí advogados para encerrar todas as falcatruas, devidamente denunciadas à polícia, com queixas registradas em boletins de ocorrência”, escreveu Bonner no Twitter. Essa não é a primeira vez que os filhos do jornalista são alvos de ataques. William é pai dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, que são fruto do seu primeiro casamento com a apresentadora, Fátima Bernardes.
Família
Beiçola de 'A Grande Família' é recusado em Retiro dos Artistas após despejo: "Não há vagas"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Boninho anuncia saída da Globo após 40 anos na emissora
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar
Família
Padre Fabrício Rodrigues morre aos 29 anos após acidente com cavalo