Família

Viúva de fisiculturista que morreu em incêndio se pronuncia sobre caso após laudo da perícia

Polícia vai ouvir testemunhas e esposa de fisiculturista morto em incêndio no Rio - Polícia vai ouvir testemunhas e esposa de fisiculturista morto em incêndio no Rio
Polícia vai ouvir testemunhas e esposa de fisiculturista morto em incêndio no Rio

Publicado em 10/08/2023, às 12h23 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


Larissa Mello, viúva do fisiculturista Hugo Sérgio, manifestou-se nesta última quarta-feira, 9 de agosto, sobre o incêndio que tomou conta do seu apartamento no Rio de Janeiro e tirou a vida do seu marido, além de ter deixado a filha do casal, de apenas 6 anos, com 30% do corpo queimado. Em uma postagem nas redes sociais, ela agradeceu as mensagens de carinho e apoio que tem recebido.

Polícia vai ouvir testemunhas e esposa de fisiculturista morto em incêndio no Rio
Polícia vai ouvir testemunhas e esposa de fisiculturista morto em incêndio no Rio

“Gente, mediante a quantidade de mensagens que eu tenho recebido, infelizmente não consigo responder a todos, mas juro que eu tento, são muitas mensagens. Mensagens de carinho e apoio, mensagens lindas, que me emociono quando leio. Mas ainda preciso ter a cabeça pra filtrar o que é real e o que é fofoca”, desabafou ela.

Larissa compartilhou com os internautas que no momento o seu foco é Maya, filha do casal, que segue internada em estado grave. “Minha vida tá uma correria, é tudo em prol da Maya agora. Mas são tantas mensagens, que eu fico perdida. Do nada, minha vida virou do avesso […] Do mesmo jeito que teve MUITA gente ruim, também teve MUITA gente boa me apoiando nesse momento. Então deixo aqui meu agradecimento a todos que tiraram um tempinho pra falar comigo e desejar forças, isso me faz bem”, desabafou.

Hugo Sérgio morreu em incêndio
Fisiculturista tentou fugir pela varanda de apartamento que pegou fogo no Anil (Foto: Reprodução/G1)

A sobrevivente também falou sobre o laudo da causa do incêndio. De acordo com o documento, o que aconteceu foi um “acidente termoelétrico” originado em uma “instalação elétrica com cabeamento de extensão para múltiplas tomadas”. Larissa escreveu: “Toma aí, seus vermes. Justiça pelo meu marido”, declarou ela. Anteriormente, testemunhas afirmaram que, antes da tragédia, foi escutada uma briga entre Larissa e Hugo, o que levantou suspeitas dos moradores de que o incêndio não poderia ter sido causado por um curto-circuito.

Incêndio no Rio de Janeiro
Segundo Larissa Melo, o marido foi um herói ao salvar a filha, de 6 anos (Foto: Reprodução/G1)

Laudo aponta acidente termoelétrico como causa de incêndio em apartamento de fisiculturista

O laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli apontou um “acidente termoelétrico” como possível causa do incêndio no apartamento do fisiculturista Hugo Sérgio Pereira do Nascimento, que foi encontrado morto no quarto do seu próprio apartamento após salvar a esposa, a filha e o cachorro.

Fisiculturista tentou fugir pela varanda de apartamento que pegou fogo no Anil (Foto: Reprodução/ G1)

De acordo com o documento, obtido pelo G1, é possível afirmar que o fogo “foi originado em instalação elétrica com cabeamento de extensão para múltiplas tomadas”, na sala da casa, próximo à televisão. Em entrevista a Tv Record, Larissa, viúva da vítima, já havia se pronunciado sobre o acidente, confirmando que foi o excesso de aparelhos ligados a uma só tomada que ocasionou o acidente.  “Uma forma de alerta para as pessoas que botam muitas coisas na mesma tomada e acham que não vai ter um curto […] Se realmente for comprovado, que foi um curto, fica como forma de alerta”, disse. O caso teve acompanhamento da Polícia Civil.

Não foram encontrados sinais de uso de substância para acelerar o fogo nem indícios de ação violenta. O laudo apontou sangue no peitoril e na esquadria metálica do quarto do casal, que acabou escorrendo pela lateral do prédio.

Imagens de câmeras de segurança mostram Larissa, de 27 anos, saindo desesperada do apartamento (Foto: Reprodução/ G1)

De acordo com o laudo, os ferimentos de Hugo no antebraço direito, perna esquerda, área abdominal e pés são “típicos dos causados por queimaduras seguidas de abrasão (toque em superfícies rígidas em contato com o calor)”. Nesta quarta-feira, 9 de agosto, um motoboy que ajudou a salvar a filha de Hugo foi prestar depoimento na 32ª DP (Taquara), que investiga o caso. O depoimento de Larissa está marcado para esta próxima quinta-feira, 10 de agosto.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Esposa de Tony Ramos tranquiliza fãs sobre condição do ator após cirurgia - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Tony Ramos atualiza estado de saúde do ator após cirurgia

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Nomes bíblicos femininos - (Foto: Unsplash)

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar