Publicado em 10/01/2022, às 17h20 - Atualizado às 17h30 por Redação Pais&Filhos
Na última sexta-feira, 7 de janeiro, Alexis Avila, de 18 anos, foi libertada sob fiança de U$10 mil (aproximadamente R$56 mil), após ser acusada de jogar o filho recém nascido na lixeira. O bebê foi encontrado vivo algumas horas depois, em um dia que as temperaturas atingiam 30ºC. O caso aconteceu no Novo México, EUA.
A jovem foi flagrada jogando o filho em uma lixeira pelas câmeras de segurança da vizinhança. Ela afirmou para a polícia que não sabia que estava grávida até o dia anterior ao parto. O bebê nasceu enquanto estava sozinha em um banheiro. Alexis também relatou que o pai é menor de idade.
Seis horas após a bebê ter sido jogada, três pessoas aparecem olhando a lixeira, até que se surpreenderam ao encontrá-lo lá.
Ela foi acusada e presa por tentativa de abuso infantil. No entanto, permaneceu na prisão por apenas duas horas. Posteriormente, ela será indiciada ao Tribunal Distrital do Condado de Lea. A mãe afirmou não estar ciente da gravidez da filha.
De acordo com a queixa obtida pelo KRQE, um veículo de TV local, Ávila confessou ter cometido o crime. Ela afirmou à polícia que não sabia que estar grávida até ir ao médico por causa de uma dor de estômago na última quinta-feira, 6 de janeiro. Ela também disse ter terminado o namoro com o suposto pai, em agosto de 2021.
Depois de dar à luz, Ávila disse ter “entrado em pânico”. Ela embrulhou o filho em uma toalha, colocou-o em um saco plástico branco contendo um pouco de lixo e um saco de lixo preto maior e dirigiu por lá antes de jogar a criança na lixeira do Broadmoor Shopping Center por volta das 14h.
No entanto, Novo México tem uma lei de Porto Seguro, que permite que uma pessoa deixe uma criança com menos de 90 dias de idade com a equipe de um hospital sem medo de processo criminal.
A criança foi encaminhada para um hospital em Hobbs antes de ser transferido para outro hospital em Lubbock, que possui uma unidade de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) mais otimizada. O bebê foi diagnosticado com hipotermia, devido a sua baixa temperatura corporal. Desde então, ele recebeu uma transfusão de sangue e um tubo de alimentação e oxigênio. Assista ao vídeo do momento em que a jovem joga o recém-nascido na lixeira abaixo.
Notícias
Furacão Milton: Veja como ficou região da Flórida após passagem de tornado
Criança
Dia da Mochila Maluca: 10 ideias divertidas e criativas para a Semana da Criança
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Atriz de Floribella fala pela 1ª vez após morte do filho de 6 anos em incêndio
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Virginia Fonseca mostra convite diferentão da festa 2 anos de Maria Flor
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho