Família

Viajando com os avós

Unir os pequenos e os mais velhos em uma viagem dá trabalho, mas é pura diversão

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Juntar as crianças e os mais velhos dá trabalho, mas é diversão na certa

Tradução e adaptação por Marianna Perri, filha de Rita e José

Anúncio

FECHAR

As férias com a família são aguardadas o ano inteiro. Mas o momento de diversão pode trazer alguns incômodos, que não terão como ser ignorados longe de casa. Viajar com os avós pode ser uma tarefa ainda mais complexa, uma vez que eles têm tantas ou mais regras do que as crianças.

Horário para comer, dormir e atividades que devem envolver todos, independente da idade, podem trazer dor de cabeça para quem planeja as semanas de descanso. Por isso, é importante que todos tenham o seu espaço e suas necessidades respeitadas, como manter a rotina e os hábitos dos mais velhos.

Para evitar a dor de cabeça desnecessária, os pais e filhos podem seguir algumas dicas para aproveitar ainda mais os momentos juntos:
 
– Na hora do aperto: procure um lugar com mais banheiros, já que as crianças e os mais velhos costumam ir ao banheiro com mais frequência durante a noite.

– Avós gostam de rotina: nada de passeios não planejados. Busque respeitar os horários das refeições e crie um cronograma de atividades.

– Vão aos passeios que interessam: eles podem não querer andar 5 minutos para ir ao parque, mas encontrarão forças para ir aos lugares que mais gostam.

– Melhor acomodados: sempre coloque os avós nos melhores quartos para evitar reclamações.

– Nada de controle: se seus filhos estão acostumados a ver desenhos por horas durante a tarde, esqueça. Os avós irão de apossar do controle e mostrarão para as crianças o lado menos educativo da TV.

– Tolerância zero: eles já criaram seus filhos e, por isso, a dose de tolerância com as birras e manhas das crianças é muito menor.

– Preciso de vocês: os avós querem se sentir necessários também nas viagens. Se eles insistirem em montar a churrasqueira enquanto vocês ainda estão tentando descobrir qual a chave da casa da praia, não reclame.

Apesar de parecer complicado, a viagens de família sempre trazem momentos bons e vão aproximar ainda mais seus filhos dos avós. Vale a pena!

Pais&Filhos TV