Família

Vera Fischer compartilha fotos raras com os filhos: ”Finalmente juntamos a família!”

Vera Fischer posta foto com os filhos - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 28/12/2022, às 08h45 - Atualizado às 08h48 por Redação Pais&Filhos


Na última terça-feira, dia 27 de dezembro, a atriz Vera Fischer, de 71 anos, compartilhou no feed do Instagram registros inéditos aos lado dos filhos,Rafaela Fischer, de 43 anos e Gabriel Almeida, de 29 anos. Além, disso no encontro que também estava presente era a nora dela, Letícia Catalá,  namorado de Gabriel.

“Amores. Ahhhh, finalmente juntamos a família!!! Que Natal precioso. Muitooooo amor!!!! Beijossssss de todos nós pra vocês!!!”, escreveu a atriz na legenda da publicação. Rafaela é fruto do relacionamento de Vera com Perry Salles (1939-2009) e Gabriel nasceu do relacionamento da atriz com o ator Felipe Camargo, de 62 anos.

Dra. Ana Jannuzzi explica a necessidade de acolhimento das mães pela família no 14° Seminário Internacional Pais&Filhos

Quando se trata de maternidade, a Dra. Ana Jannuzzi é especialista! Mãe de Romana e Clarice, Ana Jannuzzi é médica formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Especializada na área de Pediatria e Sono, ela muda vida de mães ao redor do país com o curso de Capacitação em Sono e Rotina ao falar sobre Gestação, Parto e Puerpério em outros cursos que ministra e já atendeu mais de 15 mil famílias. Ela foi a responsável pela palestra “Pega essa mãe no colo”, na qual falou sobre a necessidade de acolhimento das mães pela sociedade.

A importância da maternidade não envolve apenas o acolhimento do bebê; como mãe, Ana Jannuzzi procura abordar as vivências e experiências da própria responsável por seu filho. Do que uma mãe precisa? Jogando a pergunta para o público. Tempo, paciência, apoio, amor e atenção foram algumas das respostas da plateia.

A médica, ao falar sobre a rede de apoio, a qual aborda o suporte materno, comenta sobre a construção da maternidade; mesmo com o ato de passar a ter um filho, diversas mulheres acabam não sendo acolhidas como deveriam ser pela falta de experiência e/ou construção familiar.

“Pega essa mãe no colo” foi o tema da palestra (Foto: Divulgação)

“Pai não ajuda; pai faz a sua parte. Nossa rede de apoio, como mães, entramos nos ciclos de maternidade de outras pessoas de uma hora para a outra”, comentou ela sobre o fator de criação. “Toda família é nossa. Entramos em várias famílias de formas diferentes”.

Jannuzzi, ao comentar novamente com o público, pergunta sobre as comparações existentes nas redes sociais; como exemplo, questiona quem já entrou em algum perfil de alguma influenciadora que havia parido recentemente e surgiu com o corpo ‘impecável’, recebendo diversas afirmações. Tal ideal entra nos pontos negativos da experiência materna.

“Às vezes é uma bobagem; invés de você ser acolhida, recebe um simples olhar de julgamento”, ressalta Ana. Ainda dentro da rede de apoio, no fim, o que acolhe uma mãe? “É [necessário] ser atendida com os cuidados necessários. Somos objetificadas e não temos acesso a isso”. Comentando sobre um dos principais fatores de complicações depois do nascimento de um filho, Ana fala sobre os riscos da vinda da depressão pós-parto, causados por traumas e até mesmo violência obstétrica. “Não se deve normalizar aquilo que não é normal; não é apenas ‘ruinzinho’, isso afeta mães e os próprios bebês”.

Ana Jannuzzi interagiu com a plateia (para valer!) (Foto: Divulgação)

A profissional de saúde relaciona o fator de equidade com a experiencia trazida pela maternidade. “Como olho para uma mãe e entendo que ela precisa de acolhimento? A própria falta de direitos reflete o sentimento de ‘não sei o que fazer’. É uma sensação  de impotência e, mesmo assim, a gente segue”.

“Temos que deixar nossos filhos aos 6 meses [de vida]. Para onde eles vão? Os horários são compatíveis? É uma barreira imensa, principalmente ao não se ter uma rede de apoio. Precisamos desse colo”. Por fim, a médica fala sobre a sobrecarga carregada ao lado do papel de mãe: “É isso. É só responsabilidade da mãe? Essa divisão é equalizada? É muito exaustivo e quem passa por isso sabe da experiencia de se tornar uma mãe infeliz. Só mudamos se fizermos perguntas, mas não somos perguntadas o suficiente”, finalizou a médica.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos


Leia também

Nadja Haddad - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

M0rre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: "Deus o recolheu e o poupou da dor"

Imagem Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Família

Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Monatagem Endrick e Lara - Foto: Reprodução/ Instagram

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Mensagens e frases para o Dia das Mães

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Rafa Kalimann - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Rafa Kalimann conta que perdeu bebê após abort0 espontâneo: "Essa dor não é normal"

Dia dasmães, mensagens para avó - Créditos: Reprodução

Especiais / Dia das mães

Frases e mensagens de Dia das Mães para vó: veja inspirações especiais para a sua