Família

Veja a programação do Dia da síndrome de Down em SP

2º CaminhaDown faz parte da Semana da Diversidade

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

(Foto: Shutterstock)

A Semana da Diversidade acontece de 19 a 23 de março de 2016 (Foto: Shutterstock)

O Dia Internacional da síndrome de Down é 21 de março. A cidade de São Paulo terá alguns eventos em homenagem a esta data. Um deles é o  2º CaminhaDown, caminhada que surgiu por iniciativa de uma mãe, com uma filha com síndrome de Down, em 2015. A organização do evento é feita em parceria com o Instituto Movimentarte.

Leia também

Entenda a Síndrome de Down

Anúncio

FECHAR

Os benefícios da música para crianças com Síndrome de Down

21 de março: Dia Internacional da Síndrome de Down

A caminhada será realizada no Parque do Ibirapuera no dia 20 de março, a partir das 10 horas. Serão propostas dezenas de atividades realizadas voluntariamente por ONGs, entidades e organizações que trabalham com a síndrome de Down ou com outras deficiências.

No dia, será realizada a Aula Aberta de Dança do Instituto Movimentarte. A mestre de cerimônias e anfitriã do evento, a cantora Bruna Caram, apresentará algumas de suas músicas. Também serão realizadas ações culturais e de lazer. A caminhada será feita em pequenos grupos, com monitores formados em educação física.

O CaminhaDown faz parte da Semana da Diversidade, que reúne, pela primeira vez em São Paulo, mais de 50 horas de ações organizadas voluntariamente por ONGs, entidades e organizações que se dedicam à luta pela inclusão, pela diversidade e pelos direitos humanos.

A Semana da Diversidade acontece de 19 a 23 de março de 2016. A abertura será o 6º Simpósio Internacional da síndrome de Down, no dia 19 de março, na Sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.

Movimento Down

A importância da fonoaudiologia na Síndrome de Down