Publicado em 16/11/2021, às 12h33 - Atualizado às 15h08 por Redação Pais&Filhos
Pessoas vacinadas com Janssen deverão tomar dose de reforço da vacina contra a covid-19. A informação foi confirmada pelo Ministro da Saúde Marcelo Queiroga nesta terça-feira, 16 de novembro.
O ministro confirmou que as doses precisarão de um intervalo de 2 meses para aplicação. A partir disso, a Janssen passará a ser uma vacina que requer duas doses para imunização completa.
“Ao longo do tempo, passamos a ter informações a respeito desse imunizante da Janssen, que tem tecnologia muito parecida com o da AstraZeneca e requer a segunda dose”, confirmou Queiroga. “Essa segunda dose é do mesmo imunizante. E a dose de reforço não seria essa segunda, seria uma dose de reforço lá na frente, cinco meses após, feita com imunizante diferente”.
Além de Marcelo Queiroga, a secretária de enfrentamento à covid-19 Rosana Leite de Melo falou sobre a decisão, de acordo com informações da UOL. “Quem tomou Janssen completará o esquema vacinal. Vai tomar duas doses, sendo que o intervalo é de dois meses. A Janssen chegou em junho e julho, então estamos dentro do tempo esperado”.
O governo quer começar a distribuir vacinas Janssen entre os estados a partir desta sexta-feira, 19 de novembro. No entanto, ainda não se sabe quando elas estarão disponíveis para a aplicação.
Família
Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil
Família
Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Bebês
Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Família
Aline Wirley faz primeiro vídeo ao lado da filha adotiva: "Nada é por acaso"