Família

Um dia antes de morrer, Pelé realizou o desejo da filha que morreu sem ser reconhecida

Reprodução/O Globo

Publicado em 30/12/2022, às 10h02 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Sandra Regina foi a filha que o Rei demorou para reconhecer. No início dos anos 1990, após um teste de DNA, foi constatado que a mulher era sim parente do ex-jogador. Porém, mesmo com o resultado, os dois nunca foram de fato próximos, e só após anos de lutas judiciais, o camisa 10 reconheceu a paternidade.

Um dia antes de morrer, Pelé realizou o desejo da filha que morreu sem ser reconhecida (Foto: Reprodução/O Globo)

Quem foi Sandra Regina?

Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, nasceu no Guarujá em 24 de agosto de 1964 e foi fruto da relação de Pelé com a empregada doméstica Anísia Machado. Na época ela tinha 42 anos de idade, quando acabou falecendo devido a uma metástase (o sangue carregado de células tumonares) que atingiu os seios, ocasionado um câncer de mama.

Ela morreu no ano de 2006 e ficou conhecida nacionalmente após a batalha que enfrentou judicialmente para ser reconhecida como filha de Pelé. Em 1991, Sandra entrou com um processo na justiça para que o ex-jogador a reconhecesse como sua filha. Mesmo com a paternidade provada por teste de DNA, ele moveu processos contra ela, mas perdeu, e em 1996 ela pode utilizar o sobrenome Arantes do Nascimento.

Apesar da relação conturbada, os filhos dela, Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento, foram visitar o avô no hospital em seus últimos momentos. Uma foto dos irmãos foi postada por Kely Nascimento, filha do Rei do futebol, em seu perfil do Instagram. Na imagem, também aparece Flávia Arantes, outra filha do ex-atleta. Ao todo, ele teve sete filhos, frutos de três relacionamentos diferentes.

Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento, foram visitar o avô no hospital em seus últimos momentos (Foto: Reprodução/Instagram)

Filha mais nova de Pelé fala sobre a morte do pai: “Você foi e sempre será o grande amor da minha vida”

Nessa quinta-feira, dia 29 de dezembro, a filha mais nova do Rei Pelé fez uma homenagem ao pai em uma publicação feira no Instagram. O ex-jogador de futebol morreu na tarde de ontem, aos 82 anos de idade, após um mês internado em São Paulo onde estava tratando um câncer no cólon.

Filha mais nova de Pelé fala sobre a morte do pai: “Você foi e sempre será o grande amor da minha vida” (Foto: Reprodução/Instagram)

Na rede social, ela dedica um lindo texto ao ex-atleta e diz que sempre amará o eterno camisa 10. “Você foi, e sempre será o grande amor da minha vida”, disse Celeste. “Te amo pra sempre, com todas as minhas forças e com tudo que sou, meu lindinho”, afirmou ela, que repostou uma foto da irmã, Kely, na qual a mão de Pelé está juinta a dos outros filhos, no hospital.

Celeste é filha de Pelé com a segunda esposa, a cantora Assíria Nascimento, com quem se casou em 1994.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos


Palavras-chave
Família Famosos Pele pai filha Paternidade Teste de DNA Sandra Regina Filha não reconhecida

Leia também

Família

M0rre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: "Deus o recolheu e o poupou da dor"

Família

Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Família

Rafa Kalimann conta que perdeu bebê após abort0 espontâneo: "Essa dor não é normal"

Especiais / Dia das mães

Frases e mensagens de Dia das Mães para vó: veja inspirações especiais para a sua