Família

Turbine a decoração de natal com ajuda das crianças

Aprenda a fazer uma linda árvore com folhas de partitura

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

ffm-papertreesb-452_edit

(Foto: Emily Kate Roemer/ Reprodução Parents)

Não há como negar que o natal é uma época muito gostosa para muitas famílias. Pais, filhos, avós, tios e primos se juntam para curtir tudo com muita alegria. Para as crianças, no entanto, a data é ainda mais mágica. Elas podem gostar ainda mais se participarem da decoração da casa para as comemorações. Que tal montar com elas essa árvore de natal feita com uma partitura? Fica um charme!

Você vai precisar de:

– Tesoura

Anúncio

FECHAR

– Partitura

– Furador

– Espeto

– Papel de scrapbook

– Cola

– Pompom

– Papel cartão.

Como fazer:

Corte a partitura (você pode encontrar uma na internet) em forma de triângulo (12 cm de largura e 20 cm de altura). Dobre em forma de sanfona horizontalmente, com cada dobra de 2 cm, aproximadamente.

Faça um furo no centro de cada dobra da sanfona (você pode fazer mais de uma ao mesmo tempo, para ser mais preciso e rápido). Passe o espeto pelos furos e estique a partitura.

Para a base: Corte três tiras de 30cmX10cm do papel de scrapbook colorido e una as pontas de cada tira com cola. Quando estiver seco, cole uma ponta com o centro do espeto, em seguida, envolva a tira em torno de si em um espiral. Cole a ponta de baixo e deixe secar. Coloque a árvore de pé e cole minis pompons, um círculo no topo da árvore em papel cartão termina os enfeites. Deixe secar.

 

Leia também:

9 tradições de Natal que você tem que começar com a sua família já

Passo a passo para organizar a ceia de Natal

10 filmes de Natal para você assistir com seu filho já

Pais&Filhos TV