Publicado em 19/11/2021, às 09h45 por Redação Pais&Filhos
Na madrugada desta última sexta-feira, 19 de novembro, aconteceu o mais longo eclipse lunar parcialdo século, o primeiro após 580 anos. O evento pôde ser observado em todas as regiões do Brasil, especialmente a região Sul e Norte.
A lua ficou coberta mais de 97% pela sombra da Terra e ganhou com tom avermelhado. No país, o auge do fenômeno pôde ser visto das 3h às 4h20 da madrugada. Algumas pessoas não puderam presenciar o espetáculo, devido às condições climáticas em determinadas regiões.
Ainda assim, alguns conseguiram ver e registrar o fenômeno, utilizando tanto o celular, quanto câmeras profissionais. Para presenciar o momento, não houve necessidade de nenhum equipamento especial. Foi só olhar para o céu e desfrutar o belíssimo evento.
Além do Brasil, ele pôde ser visto em toda a América do Norte e boa parte da América do Sul, leste da Austrália, Polinésia e nordeste da Ásia.
O mês de novembro tem dado um show à parte quando o assunto é olhar para o céu e se encantar com chuvas de meteoros e até mesmo um eclipse lunar. Para não perder nada e curtir esses eventos astronômicos com a sua família, anote todas as datas na sua agenda.
As chuvas de meteoropoderão ser vistas de qualquer lugar. Dê prefere para os locais que tenham pouca iluminação e que a linha do horizonte esteja mais livre. Os fenômenos recebem os nomes de acordo com a constelação da qual foram gerados. Se liga nas datas:
Família
Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil
Família
Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Bebês
Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"
Família
Aline Wirley faz primeiro vídeo ao lado da filha adotiva: "Nada é por acaso"
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai