Família

Torta salgada

Está com pressa? Veja esta receita que é perfeita para emergências:

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Além de ficar pronta num instante, a massa dessa torta é bem fofinha e o recheio, irresistível. Fora que, com presunto e queijo, não tem erro, né? A dica é boa! Vem das chefs Carla Pernambuco, mãe de Floriana, Felipe e Julia, proprietária do Restaurante Carlota, e Carolina Brandão, filha de Valéria e Marco. Juntas, elas pensaram nesta receita para simplificar a vida

das mães sem prejudicar a dieta da criançada. O prato é superfácil de preparar e serve para o lanche da tarde ou até almoço. Para deixar a receita ainda mais nutritiva, é só acrescentar espinafre.

 

Anúncio

FECHAR

Ingredientes

150g de presunto fatiado

150g de muçarela fatiada

3 colheres de sopa de parmesão ralado

3 ovos

1 colher de sopa de fermento em pó

12 colheres de sopa de farinha de trigo

½ xícara de óleo de milho

3 xícaras de leite

1 lata de creme de leite sem soro

 

Como fazer

Bata no liquidificador os ovos, óleo, farinha, leite, parmesão e sal. O fermento é acrescentado depois de tudo, por último. Bata no liquidificador até que a textura fique homogênea. Unte uma assadeira de 25 X 40 cm aproximadamente com óleo. Coloque metade da massa da torta na assadeira. Depois, espalhe o creme de leite por igual sobre a massa.

Para o recheio, é só colocar uma camada de presunto. E completar preenchendo com a muçarela picada. Coloque a outra metade da massa sobre o recheio. É importante cobrir o queijo com a camada de massa. Leve ao forno pré-aquecido a 170º C por 30 minutos.