Publicado em 11/07/2023, às 12h59 - Atualizado às 13h07 por Victoria Raissa, filha de Ângela e Clóvis
O jornalista e apresentador Tiago Leifert veio a público na última segunda-feira, 10 de julho, se retratar após ser alvo de críticas pelos comentários feitos em relação à morte de uma jovem torcedora do Palmeiras durante o jogo do último domingo. Ela foi vítima de uma garrafa lançada pela torcida rival e acabou não resistindo aos ferimentos.
Após a notícia do acontecido ir ao ar, Tiago comentou durante a live no canal ‘3 na área’ e entre as inúmeras críticas às torcidas organizadas, o jornalista afirmou inverdades sobre a participação da vítima no conflito entre as duas torcidas. Após a repercussão e as críticas feitas por internautas em relação à posição dele diante os fatos, o apresentador usou o Instagram pessoal para rebatê-las:
“Antes que tome uma proporção maior do que merece, eu queria pedir desculpas por um erro que cometi hoje no “3 na área”, um erro de informação, um erro baseado nos relatos de quem estava ali, de Polícia Militar e imprensa. Mas que agora de tarde, horas depois, a gente já sabe com mais detalhes o que aconteceu. Eu havia dito que a torcedora assassinada estava no confronto do portão A. Agora, a gente sabe que não. Eu li o B.O., e ela estava próxima ao portão D. Voou uma garrafa da organizada do Flamengo em direção à torcida do Palmeiras e a atingiu no pescoço. Então, peço desculpas”, iniciou Tiago.
O jornalista continuou o vídeo pontuando sobre como são vistas as torcidas organizadas no país e ressaltando que nada justifica o que aconteceu com a jovem. “Porém, a gente precisa conversar sobre a organizada, a gente precisa conversar sobre isso. Ela era de uma organizada, a menina que faleceu. Não muda o fato, não muda a tragédia que é, não muda nada. E mesmo que ela estivesse ali no portão D, provocando, batendo um tambor, cantando alguma coisa, não muda nada, não muda nada. Porque veio uma garrafa do outro lado e matou ela”, disse ele.
Em outro trecho, Tiago volta a afirmar que quando erra pede desculpas, mas que o mesmo não acontece com as torcidas, uma vez que, elas ainda agem da mesma forma há tempos. “E é disto que nós temos que conversar, é isto que precisa ser conversado, é o papel das organizadas que precisa ser discutido. O meu? Eu faço aqui um mea culpa quando eu erro. Por que as torcidas organizadas ainda estão por aí? E por que elas ganham, em um dia como hoje, passe livre. Em um dia como hoje, o meu erro de informação de manhã, é muito mais importante do que o fato real, que uma pessoa morreu em um confronto de organizada”, pontua Leifert.
Entretanto, mesmo com os esclarecimentos feitos, Tiago voltou a desagradar os seguidores e consumidores do esporte, que discordaram da forma como ele voltou a abordar o caso da torcedora. “PORÉM????????? Em uma desculpa sincera não existe PORÉM, Tiago Leifert!”, comentou um. “‘Desculpas’ seguidas de ‘PORÉM’. Não adiantou nada!”, opinou outro. Veja o pronunciamento completo:
Notícias
Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles
Notícias
Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"
Notícias
Mãe de suposta filha de Neymar posta pedido de desculpas para Bruna Biancardi
Família
Mãe recebe bilhete bem diferente de vizinha após choro do filho
Família
Ex-Tiazinha, Suzana Alves posta foto com enteado de 19 anos: 'Cara inchada de tanto chorar'