Família

Sthefany Brito resgata foto grávida para lamentar morte de Françoise Forton: “Você é eterna!”

Sthefany Brito e Françoise Furton - Reprodução Instagram @sthefanybrito
Reprodução Instagram @sthefanybrito

Publicado em 17/01/2022, às 16h47 por Redação Pais&Filhos


No último domingo, dia 17 de janeiro, a atriz Sthefany Brito utilizou as redes sociais para escrever uma mensagem de luto à também atriz Françoise Forton, que faleceu aos 64 anos por conta de um câncer.

Foi através do Instagram que Sthefany Brito prestou homenagens à Françoise Forton. Para acompanhar o texto de despedida, a artista compartilhou uma sequência de fotos em que aparece posando grávida ao lado da atriz. Para ver este conteúdo, clique aqui!

Sthefany Brito e Françoise Furton
Sthefany Brito e Françoise Furton (Foto: Reprodução Instagram @sthefanybrito)

“Ah Fran… me dói o peito e um nó me prende a garganta! Mas ao mesmo tempo é de gratidão! Depois de muuuitos nos reencontramos em cena e fora dela e isso foi um presente! Qtas conversas nas horas de espera no camarim… Quantas risadas, quanta generosidade! Vc sempre tão linda, tão elegante, profissional, tão generosa e cuidadora! Cuidou tanto de mim e do meu barrigão!”, começou escrevendo a mãe de Enrico.

“Quando a gente chegava de longe vc já dizia: Cadê meu netinho? E assim a gente sempre ganhava um bjo na barriga!  Fran, o céu ganha uma estrela das mais grandiosas e a gente aqui fica com coracao bem mais triste! Obrigada pela sua arte, pelo seu amor comigo e com meu filho (mesmo na barriga)! Brilha, dança, voa! Você é eterna! “, continuou.

Já no final da mensagem, a atriz contou que o filho havia se mexido dentro de sua barriga logo após Françoise Furton encontar em sua barriga. “Ele sabia do seu amor pela gente e assim foi uma forma de dizer isso!”, finalizou Sthefany Brito.

Falecimento

A atriz Françoise Forton faleceu enquanto estava tratando de um câncer, internada havia quatro meses na clínica São Vicente, na Zona Sul da cidade. Françoise Forton nasceu no Rio de Janeiro no dia 8 de julho de 1957, filha de pai francês e mãe brasileira.

A doença começou na região da bacia da atriz e posteriormente chegou aos pulmões. Sua estreia foi ainda adolescente, em 1969, na novela “A última valsa”, da Globo. Desde então, ela fez mais de 40 novelas e diversas outras participações na TV.

Françoise Forton morre aos 64 anos
Françoise Forton morre aos 64 anos (Foto: Reprodução/Tv Globo)

Um dos papéis mais marcantes foi a personagem Tetê, de “Estúpido cupido”, que retratava a sociedade brasileira da época. Em mais de cinquenta anos de carreira, fez outras novelas de sucesso como “Bebê a bordo” (1988), “Tieta” (1989), “Meu bem, meu mal (1990), “Perigosas peruas” (1992), “Explode coração” (1995), “O clone” (2001) e “I love Paraisópolis” (2015).

Ela deixa o marido, o produtor cultural Eduardo Barata, e o filho, Guilherme Fourton Viotti. Ela também participou de diversas montagens de teatro nos últimos anos, e ganhou prêmios como do Festival Internacional de Angra, em 2011, por “Chopin Sand?”.


Mais lidas

(Foto: Freepick)

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Lore Improta faz desabafo de críticas sobre maternidade - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Juliana Alves e Yolanda - Reprodução/ Instagram

Bebês

Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"

Junno é o namorado de Xuxa Meneghel - Reprodução / Instagram @junnoandrade

Família

Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA 

(Foto: Reprodução/Youtube)

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai