Publicado em 21/06/2022, às 08h36 - Atualizado às 08h37 por Redação Pais&Filhos
Durante a última segunda-feira, 20 de junho, a cantora sertaneja Simone Mendes usou a rede social Instagram para fazer um desabafo após levar a filha, Zaya Diniz, ao médico. Em relato, a artista disse que a familiar estava com sintomas gripais. Por receio da mesma ter se infectado com covid-19, optou em levá-la ao hospital para que ela pudesse ser examinada por um pediatra.
Em relato, disse: “A Zaya estava com coriza, a gente achou melhor levar [ao médico]. Só a gargantinha que tá inflamada e a gente vai cuidar. Vai ficar tudo bem”. Além disso a sertaneja afirmou que o teste ao vírus deu negativo. “Fizemos teste do Covid e ninguém está, graças a Deus. A gente vai cuidar”, explicou.
Por fim, contou que passou a noite em claro a fim de acompanhar de perto o que a Zaya estava passando. “Acordei quatro manhã e estou até agora. Estou precisando dormir”, finalizou.
Com a pandemia da covid-19, temos visto cada vez mais os benefícios da vacinação. Por mais que o vírus ainda esteja em circulação, os sintomas da doença ficaram mais leves e as mortes diminuíram drasticamente. Mas para os pais, a tranquilidade ainda não está completa, pois ainda não há vacina contra a covid-19 aqui no Brasil, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para menores de cinco anos. Isso porque o desenvolvimento de um imunizante segue diversos processos e padrões para atestar a qualidade até a aprovação dos órgãos reguladores.
Mas esse momento tão esperado está prestes a acontecer. Um novo estudo pediátrico da vacina contra a covid-19, realizado pelo Centro Paulista de Investigação Clínica – Cepic está em andamento, em São Paulo, e busca crianças que possam ser voluntárias, dessa vez com o imunizante da Pfizer Biontech.
Segundo o diretor do Cepic e coordenador da pesquisa, Cristiano Zerbini, o estudo tem tido bons resultados em outros lugares no mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Pfizer concluiu a solicitação de autorização de uso emergencial junto à Food and Drug Administration (FDA). “O objetivo da pesquisa é descobrir se essa vacina pode produzir uma resposta imunológica contra a covid-19 e se é segura quando aplicada em crianças de seis meses a quatro anos de idade”, define Cristiano. Leia aqui a matéria na íntegra.
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Notícias
Viih Tube e Eliezer contam que adotaram doze crianças para realizar sonhos: "Nunca são demais"
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos
Família
Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach