Família

Seis casais desistem de bebê para deixar influenciadora como primeira na fila de adoção

Reprodução / Instagram / @gabiarandela

Publicado em 23/12/2020, às 15h11 - Atualizado às 15h11 por Maria Laura Saraiva


Compartilhe:


Após o Ministério Público do Ceará (MPCE) conceder a guarda definitiva do bebê à Gabi Arandela, de 23 anos, e o marido, Thallys Lima, de 28, na última sexta-feira, 18 de dezembro, novas informações divulgadas pela Justiça mostraram que seis casais desistiram da adoção para deixar a influenciadora como primeira da fila.

O casal agradeceu o apoio (Foto: Reprodução / Instagram / @gabiarandela)

Inicialmente, o bebê de quatro meses tinha sido tirado do casal pela ausência de um documento necessário para validar o processo. Uma vez de volta ao orfanato, o menino foi oferecido a outras famílias que estavam na lista de potenciais adotantes. Os seis nomes que constavam antes de Gabi Arandela se mobilizaram pela causa do casal e não aceitaram a guarda da criança.

Casal agradeceu mobilização nas redes sociais

Pelas redes sociais, o casal comemorou a união da família e agradeceu aos seguidores que compartilharam o caso e ajudaram a pressionar a Justiça. “Queria agradecer a todos vocês que lutaram comigo, postaram, movimentaram, fizeram orações, me mandaram inúmeras mensagens, muito obrigado, muito obrigado gente, meu sentimento é de gratidão. Quero agradecer também ao judiciário, ao ministério público que eles fizeram de tudo pra resolver nosso caso o mais rápido possível. Hoje, no último dia antes do recesso, foi tudo resolvido!”, explicou a mãe.

A família já está reunida com o bebê desde o início do final de semana. “Muito obrigado a todos de coração, de verdade. Agora vamos sumir um pouco que a gente vai curtir nosso filho que era o que mais esperávamos!”, finalizou Gabi.

Relembre o caso

Uma influenciadora relatou uma situação de partir o coração na noite da última quarta-feira, 16 de dezembro. Gabi Arandela publicou nas redes sociais que precisou devolver o filho que tinha adotado por causa de um erro da Justiça. A jovem e o companheiro estavam no processo desde 2018 e tinham realizado o sonho da família em setembro deste ano.

A inflluenciadora precisou devolver o filho (Foto: Reprodução / Instagram / @gabiarandela)

De acordo com a influenciadora, a Justiça alegou a ausência do certificado de um curso de adoção. “Vim fazer um desabafo. Estou revoltada! Quem me conhece, nem que seja só um pouco, sabe do sonho que sempre tive de ser mãe. Em 2018 entrei num processo de adoção, fiz um curso num fórum e não recebi meu certificado, mas não foi culpa minha! Muitas vezes fui procurar esse certificado. Recebi uma intimação dizendo que eu precisava apresentar esse documento. Fui notificada de que precisava dar continuidade no meu processo, pra poder continuar na fila de adoção”, declarou ela.

Embora tenha sido avisada por funcionários do curso de que ela deveria correr atrás do certificado com a Vara da Infância e Juventude, Gabi não conseguiu o documento. Mesmo assim, em setembro deste ano, a jovem recebeu uma ligação especial: um bebê de apenas um mês de vida precisava de um novo lar para morar.

“Em setembro desse ano, recebi uma ligação de uma coordenadora do abrigo, dizendo que tinha um presente pra mim. Cheguei lá e era um bebê de um mês. Perguntei como tinha chegado minha vez, se faltava esse certificado do curso. Ela disse que o juiz falou que era minha vez, que a audiência de destituição já era no dia 15, não tinha nenhuma briga por essa criança”, lembrou.

A inflluenciadora precisou devolver o filho (Foto: Reprodução / Instagram / @gabiarandela)

E foi assim que Gabi e seu marido adotaram Santiago. A influenciadora ainda contou que pediu para os funcionários confirmarem a adoção, já que ela estava ciente da falta de um dos documentos. “A gente pegou a criança e sempre eu perguntava: ‘Maria, tem certeza que esse bebê é meu e eu nunca vou perdê-lo?’. No dia 15, não teve a audiência e o juiz mandou me chamar. Fui lá e ele disse que queria me pedir desculpas, e me dar duas notícias: uma boa e uma ruim. A boa era que eu voltaria para a fila de adoção para concorrer a outras crianças, e a ruim era que eu ia ter que devolver meu filho”, lamentou.

Com lágrimas nos olhos, Gabi disse que não concorda com a decisão da Justiça e que irá lutar pela guarda do filho. “Eu disse pra ele que não aceitava e ele pediu desculpas, disse que tinha sido um erro dele, que ele não viu que estava faltando esse certificado e pediu que eu fosse conversar com a promotora, desse jeito que estou aqui, desesperada. Pedi: ‘Doutora, por favor me ajude. Se coloque no meu lugar como mãe’. Ela disse: ‘Não posso fazer nada por você. Não estou aqui como mãe, estou como promotora’”, recordou.

Durante o vídeo, a influenciadora explicou que conseguiu obter o certificado, mas que isso não fez diferença no processo judical. “Eu entrei com um processo pra tentar conseguir meu filho de volta. Estou com dois advogados. O juiz hoje disse que a criança ia ter que seguir a fila. Quando ele deu a sentença do meu processo, eu voltei para o final da fila, por um erro dele! Eu não tive culpa nenhuma! Tem seis casais na minha frente. Dois já disseram que não querem, mas um disse que quer meu filho. Eu estou desesperada! Eu não sei o que eu faço!”, afligiu-se.

“Infelizmente a Justiça do Brasil é assim! Covarde, triste! Entrei nessa situação por um erro da Justiça, do juiz! Isso tá me matando!”, contou Gabi, chorando.


Palavras-chave
Comportamento Família Notícias Criança Adoção Famosos influenciadora Gabi Arandela

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Filhos de Madonna: cantora foi acusada de racismo e sofreu polêmica com adoção

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho