Publicado em 31/08/2021, às 13h55 por Pedro Pilon, filho de Valéria e Álvaro
A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou nesta terça-feira, 31 de agosto, o cartão Move-Mulher, feito para vítimas de violência doméstica. Essa novidade as gratifica com o acesso ao custo de seis passagens de transporte público, o que soma 24,30 reais. As vítimas que têm direito a novidade são as de rende de meio salário mínimo e maiores de 18 anos. Mães adolescentes também receberam o cartão.
O principal objetivo é que essas pessoas possam acessar centros de atendimento independente de qual parte do Rio de Janeiro estejam. A Secretária Especial de Politicas e Promoção da Mulher é a responsável pela ação do cartão. No Instagram, a gestora dessa Secretaria, Joyce Trindade, comemorou o lançamento. “O cartão é para que mais mulheres rompam com o ciclo da violência e possamos salvar vidas”, falou.
O prefeito Eduardo Paes parabenizou a secretária Joyce. “É inacreditável pensar que uma mulher em situação de violência possa deixar de buscar um centro de atendimento e de fazer uma denúncia porque não tem como se deslocar pela cidade”, disse sobre a importância do cartão
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Família
Cachorro chama a atenção por se parecer com um humano
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Notícias
Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos