Família

Restaurantes árabes em São Paulo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

03/04/2013

A família escolhida para nosso encontro do ‘Família é tudo’ tem mãe brasileira e pai libanês. Bárbara Saleh, mãe de Kassem e Sueli, casou com um libanês e se converteu ao islamismo. De acordo com as normas da religião, os integrantes da família não podem comer carne suína nem tomar bebida alcoólica.

Ainda quando namorava com seu atual marido, Rada, a mãe das arábias morou por três anos no Egito, lá aprendeu alguns costumes e, claro, encantou-se com a culinária local. Já aqui no Brasil, Bárbara teve que fazer seu próprio guia com restaurantes que matariam um pouco da saudade do Egito. Veja a lista de restaurantes árabes feitas pela mãe:

Anúncio

FECHAR

“Um dos primeiros restaurantes árabes que conhecei, foi o Gebran, que fica na rua Comendador Adbo Schain, 116 – Centro (uma rua paralela com a 25 de março). Telefone: 3227-8636. “É um restaurante super tímido, pra chegar ate ele, você sobre uma escadinha e ele esta no segundo andar de um prédio do centro. Porém, quando você degusta as maravilhas de lá….humm…… Meus partos preferidos são: Arroz com lentilha (Mjadara) e espeto de carneiro.

O segundo foi o Almanara. Um excelente restaurante, um ambiente aconchegante e que já está um pouco abrasileirado no quesito comida árabe.

Jaber, também é muito bom.  É quase um "botequim" das arábias, no sentido de você comer no balcão mesmo. As melhores coisas de lá são as esfirras, kibes, um fast food das arábias. Preço mais acessível.

O Brasserie Victoria se resume quatro palavrinhas: Rodizio de Comida Árabe!!!! Tem a opçãoo rodízio e à lá carte. No rodízio aparecem os melhores pratos da culinária. O carro chefe é a cafta, que pra mim, a melhor de São Paulo!!

A Casa Libano, também muito bom. Melhor prato: Falefel!!!!

Miski, uma das minhas últimas descobertas. Pensa num kibe e batata maravilhosoooos!!! Então vai lá e experimente!!! 

E a última descoberta foi o Dozza, um restaurante armênio, nas muito parecido com um libanês. Local simples, familiar, preço bom e viciante. É possível levar algumas delicias congeladas pra casa.

Existem váriosss restaurantes de comida árabe em São Paulo, mas esses são os que eu conheço. Preciso visitar o Folha de Uva, quando for conto.

Só não vale falar que a melhor esfirra eh do Habibs!!!

Depois me conte o que achou.”

Pais&Filhos TV