Família

Restaurante cobra multa de clientes que estiverem com “crianças gritando ou descontroladas”

Criança tem que ser criança - Getty Images
Getty Images

Publicado em 23/09/2022, às 15h33 - Atualizado às 15h40 por Redação Pais&Filhos


Um restaurante de frutos do mar, em Cingapura, está dando o que falar depois de soltar um aviso aos clientes dizendo que cobram taxa extra de clientes com “crianças gritando ou descontroladas”. Segundo o The Sun, no comunicado dizia que eles aceitam crianças, porém terá uma taxa extra se elas ficarem gritando, correndo sem controle pelo salão ou perturbando outros clientes.

Criança tem que ser criança (Foto: Getty Images)

“Gostaríamos de informar que não temos nenhuma cadeira de bebê disponível, pois não somos um restaurante para crianças”, informa o Angie’s Oyster Bar & Grill, no ato da reserva. “Sobretaxa para crianças gritando: todas as crianças são bem-vindas para jantar no Angie’s. No entanto, crianças gritando/descontroladas, perturbando outros clientes NÃO serão toleradas. Será cobrada uma taxa de US$ 10. Ansiosos pelo seu retorno”, informa o recado.

Os proprietários explicam o motivo da decisão: “Antes da introdução desta política, recebíamos comentários ou reclamações de outros clientes semanalmente”, contaram, em entrevistas à mídia local. Por outro lado, as famílias com crianças não gostaram nada da decisão. “Queríamos voltar no Angie, então, fizemos uma reserva e indicamos que levaríamos nosso filho”, disse ela. “Eles nos retornaram, informando que não era um restaurante para crianças e que haveria uma sobretaxa se uma criança estivesse ‘gritando/descontrolada’ e que isso ‘NÃO seria tolerado’. Esta foi a primeira vez que fomos informados sobre isso, embora já tivéssemos ido lá em outras ocasiões. Embora eu entenda que uma criança gritando pode perturbar outros clientes, acho que Angie poderia ter adotado uma abordagem mais educada. Fiquei bastante desanimada com a resposta.”, reclamou uma mãe no site TripAdvisor. Acho que não vamos voltar”, finalizou.

O restaurante por sua vez respondeu ao comentário da mãe: “Nos últimos meses, recebemos um número crescente de reclamações por causa de crianças correndo desacompanhadas ou perturbando outras mesas durante o período de serviço. Isso não é apenas perigoso, pois os garçons costumam se movimentar com comida quente e talheres afiados, mas também é desrespeitoso com outros clientes que desejam jantar em um ambiente tranquilo e confortável. Nesses casos, nossa equipe conversa com os pais ou responsáveis ​​e quase sempre eles conseguem lidar com a situação. No entanto, às vezes passamos por situações em que nada é feito e o assunto é totalmente ignorado. É difícil para nós a imposição desta política, mas nunca foi nossa intenção diminuir a experiência de nenhum dos nossos hóspedes”.

Ainda sim, tem pais que concordaram com a atitude do estabelecimento, como a Nimran Kaur, 34, mãe de dois filhos, mas tem dúvidas de como realmente vai funcionar a punição. “Se meu filho estiver fazendo barulho e outra mesa reclamar, recebo um aviso ou já me cobram 10 dólares? E se meu filho se acalmar depois disso? E quem decide o que é muito barulho? O gerente?”, questionou, em entrevista à mídia local. Anthea Koh, 39, outra cliente que também é mãe, acha que o restaurante deveria dispor de um espaço separado para famílias com crianças.

É mesmo um assunto muito polêmico não é mesmo? E você iria a esse restaurante com seus filhos? Afinal, criança precisa ser criança!

Assista agora o Podcast Mãe Natureba:


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Essa lista vai te ajudar a escolher o nome ideal para o seu bebê se você adora a letra “A” - Shutterstock

Bebês

48 nomes de bebês para meninos e meninas com a letra ‘A’