Família

Relato: “Deixo minha filha usar o que quiser para ir a escola e ela me culpa por sofrer bullying”

A mãe tentou convencer a filha a trocar de roupa - Getty Images
Getty Images

Publicado em 06/01/2022, às 13h42 por Redação Pais&Filhos


Uma mãe recorreu ao Reddit para desabafar sobre as desavenças que está vivendo com a filha. Isso porque, por lá, ela admitiu que sempre deixou que a menina usasse o que quisesse para sair de casa, contudo, colegas de sala vem zombando as roupas dela e adolescente está culpando a liberdade dada pela mãe.

“Esta manhã minha filha vestiu-se para a escola com uma roupa horrível, com padrões e cores contrastantes. Ela parecia legitimamente um palhaço”, explicou-se. Contudo, a mulher contou que sugeriu que a filha trocasse de roupa mas, quando a menina não quis, permitiu que ela saísse de casa como queria.

“Normalmente, eu não digo nada sobre sua escolha de roupas, a menos que sua saia seja muito curta ou algo assim, mas essa roupa parecia tão ruim que sugeri que ela deveria se trocar por algo diferente ou então ela iria ser provocada.

A mãe tentou convencer a filha a trocar de roupa
A mãe tentou convencer a filha a trocar de roupa (Foto: Getty Images)

Minha filha disse, e cito: ‘Sou uma menina crescida, posso cuidar dos meus próprios negócios’. Não gostei da atitude, mas não achei que valia a pena discutir, então a deixei ir para a escola sem mudar”, contou ainda a autora do relato.

Ao retornar da escola, porém, a menina contou que os colegas haviam, de fato, zombado dela – e culpou a mãe por não ter insistido mais que ela trocasse de roupa. “Eu disse que sentia muito e ela respondeu:‘ Você deveria se desculpar, a culpa é metade sua! Por que você não me fez mudar?'”.

A mãe ainda esclarece que se defendeu das acusações da filha: “Eu disse:‘ Porque pensei que você poderia cuidar dos seus próprios negócios, lembra?’, e ela saiu furiosa para o quarto dela, bateu a porta e não falou mais comigo desde então”.

Apesar do ocorrido, a mulher admitiu que se sente mal – e até um pouco culpada pela atitude dos colegas da menina. “Meu marido acha a coisa toda muito engraçada e está me dizendo para não me preocupar com isso, mas estou me sentindo um pouco culpada porque parece que muitas pessoas zombaram de nossa filha. Ela ainda é uma criança e eu sabia perfeitamente quando vi suas roupas que seus colegas riam dela”.

Usuários do Reddit fizeram questão de opinar sobre o assunto. “Esta foi uma lição muito boa para ela aprender as consequências naturais. E, na verdade, se você a tivesse forçado a mudar, você teria ensinado a ela a lição de que a autonomia dela não é importante. Então, eu realmente acho que você fez um ótimo trabalho!”.

Outra pessoa aproveitou o espaço para, também, tranquilizar a mãe. “Eu diria que, uma vez que ela se acalme um pouco, a filha se beneficiaria com uma discussão, parte da qual não é culpar os outros por suas escolhas e como a mãe tem que deixá-la crescer e aprender”.


Leia também

Samsung Galaxy Watch6 - Divulgação

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Rafa Justus e Ticiane Pinheiro recebem elogios prontas para festa de 15 anos - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Belo conta que não está solteiro - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Ana Carolina Oliveira respondeu uma caixa de perguntas no Instagram - (Foto: reprodução)

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Nomes bíblicos femininos - (Foto: Unsplash)

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas