Família

Relato de mãe: “Meu filho é transgênero”

Nicole Talbot

Publicado em 03/04/2018, às 14h05 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


(Foto: Nicole Talbot)

Jeanne Talbot vive com a filha transgênero Nicole, de 16 anos de idade, nos Estados Unidos. A menina, que nasceu com o sexo masculino, decidiu mudar completamente de gênero aos 13 anos de idade. A mãe conta que no início não foi fácil, mas que agora luta pelos direitos da filha. Leia o depoimento abaixo publicado no site HuffPost:

“Nicole nasceu com o sexo masculino, e é como eu a via e como inicialmente a criei. Mas minha filha começou a insistir muito cedo que era na verdade uma garota. Demorei 12 anos para perceber o que ela sabia desde o começo: era uma menina. Eu tive que aprender que aquilo não se tratava de influência e sim da verdade.

Deixei meus preconceitos de lado e fui pesquisar, me encontrei com especialistas, médicos profissionais e conversei com pais que estavam passando pela mesma situação. Apesar de ter aceitado que meu filho na verdade era uma menina, nunca me livrei do medo por saber que seria um caminho bem difícil.

Quando Nicole começou a viver completamente como uma garota, principalmente na escola, ela quis ser vista e se vestir como uma menina. A escola tomou cuidados, porque apesar dela ser a primeira estudante transgênero, não seria a última. Os funcionários e professores começaram a ser treinados para se ajustar a situação para que Nicole fosse tratada sem diferença, como os demais estudantes.

Mas minha filha não quis esperar tanto tempo, ela estava cansada de fingir ser um garoto na escola. Eu liguei para o colégio e disse: ‘Ela está indo como menina amanhã’. Aquela manhã foi cheia de expectativa e ansiedade. Nós esperávamos o melhor, preparadas para o pior. Será que as crianças iriam aceitá-la? Seus amigos iriam rejeitá-la? Os professores e a administração a tratariam bem?

Nenhum dos nossos medos se materializou. Os amigos foram preparados para receber minha filha como Nicole e sabiam que qualquer piada de mau gosto seria considerada bullying. Minha filha passou a ser Nicole em todos os lugares e de todas as formas. Na escola, não tive que me preocupar com nada. O que um dos diretores disse alegrou muito meu coração: ‘Nicole, você é nossa melhor professora!’.

A melhor professora! Professora que vive autêntica, ensina coragem, perseverança e escolhe o certo mesmo sendo o caminho mais difícil. Minha filha não é diferente da sua. Nicole tem sonhos e quer um dia participar da Broadway. Ela passa muito tempo na internet e tem lições de casa todos os dias. Ser transgênero é só mais uma das suas características”. 

(Foto: Nicole Talbot)
(Foto: Nicole Talbot)

Leia também:

Casal transgênero prova: família é tudo!

Menino faz compras em loja “só para meninas” e mãe agradece o atendimento através de carta

Criança Transexual: menino ou menina?


Palavras-chave

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura