Nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, a ginasta Rebeca Andrade trouxe mais uma medalha para o Brasil, e desta vez é o ouro!
REBECA ANDRADE É OURO NO SOLO! SUPEROU A INSUPERÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ELA É GIGANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!! #ginasticaolimpica pic.twitter.com/0tOHIHPzRR
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) August 5, 2024
No final do solo nas Olimpíadas Paris-2024, a atleta pontuou 14.166 e garantiu o primeiro lugar no pódio. Passando Simone Biles, a brasileira conquistou a medalha, a primeira de ouro na ginástica para o Brasil neste Jogos. Esta é a quarta medalha de Rebeca em 2024. A ginasta ficou em terceiro lugar na final do por equipes, e em segundo no individual geral e no salto. A campeã olímpica é a brasileira com mais medalhas na história do Brasil, possuindo incríveis seis no portfólio.
QUE TIME! QUE ATLETA! QUE MULHER MARAVILHOSAAAAA! HOJE VOCÊ ENTROU PRA HISTÓRIA, REBECAAAAA! 💖✨💚💛💙 #GlôNasOlimpíadas #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/WcmbkLnWKc
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 5, 2024
Treinador de Rebeca Andrade fala sobre o vínculo criado com a atleta: “Sou como um pai”
A ginasta brasileira Rebeca Andrade continua a encantar o mundo do esporte ao conquistar duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris. A atleta garantiu um bronze na disputa por equipes e uma prata na competição individual feminina. Agora, na disputa na final do salto, Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata, no último sábado, 3 de agosto.
Após assegurar seu lugar no pódio da competição individual e conquista a prata, Rebeca fez uma emotiva homenagem ao seu treinador, Francisco Porath Neto, carinhosamente conhecido como Chico, em suas redes sociais. “Eu te amo. Obrigada por fazer acontecer mais uma vez. O melhor treinador do mundo”, declarou a ginasta na última quinta-feira, 1 de agosto. Com essas conquistas, Rebeca se tornou a mulher brasileira com mais medalhas olímpicas, totalizando cinco.

Introduzida à ginástica aos 6 anos por uma tia que trabalhava como cozinheira em um ginásio local em Guarulhos, São Paulo, Rebeca rapidamente se destacou pelo seu talento natural. Foi em 2006 que Chico entrou em sua vida como treinador, consolidando uma relação que vai além do esporte. Leia mais clicando aqui.