Publicado em 25/05/2021, às 08h54 - Atualizado às 09h43 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano
Por mais que ela não tenha sido capaz de dar muita atenção aos filhos, a Rainha Elizabeth II quer fazer diferente com os netos e bisnetos, segundo a especialista da realeza Ingrid Seward. Ainda segundo ela, as crianças chamam a avó de “Gan-Gan” e ela adora colocar presentes nos quartos deles quando eles vão visitá-la.
Embora raramente vejamos a rainha com os bisnetos, ela está sempre presente e perto de todos eles. Inclusive os pequenos são mencionados em seus discursos de Natal, em suas cartas e em conversas. Na verdade, a família de oito netos e 10 bisnetos é o que a mantém de pé.
Atualmente, a rainha está confiante de que o futuro da monarquia, pelo qual ela trabalhou tanto, está assegurado não apenas por seu filho, o príncipe Charles, mas também por seu neto, o príncipe William e seu bisneto, o príncipe George. Ela poderia relaxar e deixar os parentes assumirem o cargo, mas mesmo depois de um ano de pandemia e a morte do Príncipe Philip no mês passado, ela ainda tem aquela energia e comprometimento extraordinários.
“Se eu parar, eu caio”, ela costuma brincar. Os netos crescidos estão maravilhados com a energia da matriarca. “Há anos pergunto a ela qual é o segredo, mas ela não me conta”, disse o príncipe Harry em seu aniversário de 90 anos. A Rainha ama nada mais do que ver seus netos e bisnetos se divertindo e Balmoral é fundamental para isso. A família vai para lá no verão e é onde ela fica tranquila e pode dar toda a sua atenção.
Nem todos os netos empregam babás em tempo integral para cuidar dos filhos, então, na Escócia, os mais velhos cuidam dos mais novos e todos eles ficam contente. E pela primeira vez a Rainha não tem que cumprir o seu cronograma rígido.
Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!
A única exceção a isso são os Sussex, que mal colocaram os pés no Reino Unido desde que se mudaram para os Estados Unidos e provavelmente não retornarão tão cedo após a entrevista com Oprah, que causou ondas de choque na família real. Ela mal viu Archie desde que ele nasceu, uma fonte de tristeza para ela – embora ela tenha dito que lhe desejou feliz aniversário via Zoom quando ele fez dois anos neste mês.
Embora o Príncipe Philip ame bebês, a Rainha sempre preferiu estar perto de crianças quando elas são um pouco mais velhas, especialmente se isso envolve ensiná-las a montar em um cavalo. Princesa Charlotte– que é louca por pôneis – sempre foi uma das favoritas. A duquesa de Cambridge revelou que quando ela nasceu, a rainha “ficou realmente emocionada” por ela ser uma menina.
“Assim que voltamos [do hospital] ela foi uma de nossas primeiras visitas. Acho que ela gosta muito de Charlotte, sempre observando o que ela está fazendo”. Ela também gosta de fazer as crianças se sentirem especiais. “Ela sempre deixa um presentinho ou algo no quarto quando vamos e ficamos e isso mostra seu amor por sua família”, disse Kate.
Criança
Dia da Mochila Maluca: 10 ideias divertidas e criativas para a Semana da Criança
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Atriz de Floribella fala pela 1ª vez após morte do filho de 6 anos em incêndio
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Top dos Tops
Ofertas do dia: Galaxy S23 Ultra da Samsung com descontos de até 53%
Gravidez
Chay Suede se declara para a esposa Laura Neiva que espera o primeiro filho dos dois: “O amor é você”