Família

“Quero dar esse nome para minha filha, mas parece nome de remédio para piolhos”

Getty Images

Publicado em 18/05/2022, às 05h54 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma mãe resolveu perguntar a opinião dos usuários de um site de interações sobre a escolha de nome de bebê. Todos sabem que a fase de escolher nome para o filho é uma das que mais dividem opinião, já que é uma escolha importante que se tem que tomar.

Uma mulher comentou no site Reddit sobre a escolha do nome Athena para a futura filha. Ela disse que queria encontrar um nome do meio que combinasse com o nome escolhido, mas que deveria cumprir uma regra: Tem que ter apenas uma sílaba.

“Quero dar esse nome para minha filha, mas parece nome de remédio para piolhos!” (Foto: Getty Images)

Segundo ela, a melhor opção que pensou até agora foi em “Athena Nyx”, então ela resolveu perguntar para os usuários do site sobre a escolha: “Athena Nyx é demais? Seja honesto. Estou tentando decidir um nome do meio. Eu sei que quero um nome com uma sílaba e tenho algumas opções, mas essa combinação é a minha favorita.”, disse ela.

Ela questionou se usar o nome de duas deusas da mitologia grega, a Atena, Deusa da sabedoria e a Nix, Deusa dos mistérios, seria demais. Ela justificou a escolha falando que ama os significados dos nomes, mas que não está muito segura com a escolha.

“Quero dar esse nome para minha filha, mas parece nome de remédio para piolhos!” (Foto: Getty Images)

Os usuários logo responderam a mulher dividindo opiniões: “Acho que combina muito bem, mas sinto que qualquer um que ouvir o nome achará um pouco estranho”, disse um dos comentários. “Eu não gostei. Eu não gosto do nome Nyx. Nix é um tratamento para piolhos e isso é tudo que eu penso, além disso, eu não acho que Nyx soe atraente.”, disse um segundo.

Foi então que mais pessoas compartilharam da mesma ideia de que o nome lembrava um remédio de piolhos: “Nix é um tratamento contra piolhos, essa é a primeira associação que tenho, desculpe”, disse alguém. Outras pessoas fizeram até  mais observações: “Parece uma marca de algum tipo de produto de higiene feminina”

Porém, alguns comentários elogiaram a escolha da mãe para o nome da futura filha: “Adoro, mas sou nerd”, disse um usuário. “Significados à parte, soa muito bem na minha opinião. Tem um bom fluxo”, acrescentou outro.


Palavras-chave
Família Criança Mãe filha Nome de bebê escolha do nome

Leia também

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar