Publicado em 14/05/2022, às 10h46 por Redação Pais&Filhos
Um homem se recusou a convidar a esposa para a festa de aniversário do melhor amigo dele, alegando que ele teria que “cuidar dela” a noite toda, o que o impediria de se “divertir”. O marido de 37 anos explicou no Reddit, fórum online, que a esposa nunca conheceu o amigo porque eles só engataram a amizade há um ano atrás, no novo emprego dele.
A mulher de 33 anos, que é dona de casa e cuida de dois filhos, se sentiu magoada pela decisão do esposo, e agora ela se sente “como um fardo” na vida dele. Na publicação, o homem escreveu: “Comecei um novo emprego há pouco mais de um ano. Meu melhor amigo no trabalho, vou chamá-lo de Rick, vai fazer uma festa de aniversário amanhã. Minha esposa pensou que era alguma coisa de trabalho (já que meu trabalho frequentemente tem esses eventos) até hoje à noite. Ela percebeu que era a festa de aniversário de Rick e não era um daqueles jantares sentados, mas sim uma festa de bar onde há geralmente um convite aberto aos parceiros. Ela me perguntou por que eu não a convidei.”
Ele continuou: “Eu fui honesto e disse a ela que era porque eu queria me divertir e não queria ter que tomar conta dela. Ela é extrovertida e pode conversar facilmente com pessoas que ela conhece, mas ela não conhece ninguém na festa e ela não conheceu nenhum dos meus colegas antes. Isso significaria que eu teria que acompanhá-la ou checá-la com frequência. Não poderia apenas relaxar e aproveitar a festa.”
O marido contou que a mulher ainda o chamou de idiota, e que ela ficou chateada por ele não querer apresentá-la aos amigos. “Ela também se sente como uma mãe que fica em casa para dois filhos pequenos, ela não sai muito e gostaria de ser convidada. Eu disse a ela que ficaria feliz em apresentá-la aos meus colegas, mas me ofereci para organizar um jantar para isso, pois só quero me divertir nesta festa – e não acho que haja nada de errado nisso”, acrescentou ele.
Os internautas ficaram perplexos com as ações do homem e concordaram amplamente que a esposa tem todo o direito de ficar com raiva dele por tratá-la como um fardo. “Como ela poderia interpretar isso de outra maneira? Você está errado e ponto final”, falou uma pessoa. Outra disse: “Se as suas únicas opções são se divertir ou levar a sua esposa, há algo seriamente errado nesse relacionamento.”
Depois, o marido voltou a publicação para acrescentar que disse à esposa que ela poderia acompanhá-lo se quisesse, mas agora ela já não quer mais ir e recusou o convite, pois acha que ele fez isso por obrigação ou peso na consciência.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Família
Isis Valverde e Marcos Buaiz remarcam data do casamento após diagnóstico de câncer
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Notícias
Roberto Justus conta bronca da esposa após criticar casa da cunhada: "Falou que ia separar"
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho