Família

Professora volta a dar aula um dia após cirurgia cerebral

Reprodução/Mirror

Publicado em 08/11/2021, às 12h22 - Atualizado às 13h18 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma professora voltou a dar aulas por meio de um link de vídeo da cama de hospital apenas um dia depois de terem feito uma cirurgia no cérebro para remover um tumor. Katherine Meucci foi professora na Benjamin Franklin Elementary School, em Pittsburgh, Pensilvânia, por sete anos antes de receber o diagnóstico terrível de ter um tumor cerebral.

Apesar de ser “provavelmente benigno”, ela foi informada de que era essencial que fosse removido o mais rápido possível. No entanto, a mulher de 39 anos estava determinada a não permitir que isso atrapalhasse as tarefas de professora. Menos de 24 horas após a operação, ela estava no Facebook Live, lendo uma história para dormir para os alunos da quarta série na cama de hospital, como sempre faz.

A professora fez questão de ler as histórias para os alunos para que eles não ficassem preocupados (Foto: Reprodução/Mirror)

Há dois anos, ela começou a ler histórias para dormir para os alunos todas as quintas-feiras à noite, como uma forma de se conectar com eles como uma “pessoa real”. Em conversa com o “Pittsburgh Post-Gazette”, ela disse: “Minha preocupação era apenas que meus alunos estavam preocupados e eles precisavam ver que ainda sou eu e estou bem.”

Katherine ficou sabendo do tumor depois de contrair Covid-19 que exacerbou os episódios de tontura e desmaio que ela sentiu por alguns meses. Depois de uma visita ao hospital, as varreduras revelaram um tumor cerebral do tamanho de uma bola de squash (13 centímetros).

Temendo o pior, ela escreveu “Mamãe te ama” no diário do filho e fez a irmã prometer que seguraria a mão da filha de 4 anos se ela se casasse algum dia. No entanto, apenas um dia depois, ela estava de volta ao trabalho. No vídeo, Katherine disse: “Me desculpe se estou um pouco estranha.

Os alunos enviaram presentes para a professora (Foto: Reprodução/Mirror)

“Estou com um olho roxo bem aqui porque eles abriram minha cabeça bem aqui para tirar meu tumor cerebral. Vocês são meus amigos e uma parte importante da nossa comunidade escolar. Você é uma parte importante do nosso mundo e é muito amado. Pareço um pouco descolada, mas queria que você visse e soubesse que estou bem.”

Os médicos acreditam que foram capazes de remover todo o tumor em 13 de outubro, e desde então ela continuou com a recuperação. Desde que começou a lecionar, há 17 anos, o lema da professora finalista anterior do ano foi “forte e corajosa” e ela queria mostrar aos alunos que o estava cumprindo.

Não foram apenas os alunos, que a observaram lendo histórias para dormir no dia após a operação, o cirurgião, o Dr. Matthew Shepard, também assistiu, conversando com o “Post-Gazette”, ele disse: “Para realmente ver o impacto direto que você pode ter sobre a vida de alguém é realmente significativo.

“Na verdade, fiquei um pouco chocado quando ela conseguiu dizer aos alunos:‘ Eu voltarei ’. Isso significava muito para mim. Vou voltar para o meu canto também”, disse ela no Facebook Live, referindo-se ao personagem principal da história, pouco antes de encerrar a sessão. Ela acrescentou: “Boa noite, eu te amo e nos vemos em breve, amigos”.


Palavras-chave
emocionante online cirurgia tumor cerebral Aulas professora

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem