Publicado em 10/09/2021, às 12h42 - Atualizado às 13h11 por Bianca Apolinário, filha de Adriana e Rogério
Stephanie Lapham, 34, ficou furiosa e reclamou com a escola primária BlackHorse em Bristol, na Inglaterra, por ter impedido seu filho Rocky de 5 anos de levar seu suco de abóbora para beber, e forçá-lo a tomar apenas água por regras de política da escola.
A mãe acredita terem negligenciado a criança por não deixarem ele beber o suco em um dia de temperatura alta. O garoto voltou das férias de verão, e iniciou o ano letivo na segunda-feira em uma nova sala com uma nova professora. A mãe conta que seu filho chegou em casa na terça-feira reclamando de dor de cabeça forte, foi então que Rocky disse para a mãe que a professora havia jogado seu suco na pia e obrigado ele a beber água, por ser uma política da escola.
A mãe no começo não acreditou pois Rocky tem problema na fala e em se comunicar, mas quando levou o menino à escola no dia seguinte resolveu questionar a professora, ela por sua vez afirmou dizendo “Sim, ele está certo”.
Stephanie furiosa confrontou a professora dizendo que não era justo em um dia quente não deixar seu filho beber o suco, que alegou ser zero açúcares, mas a professora só conseguia olhar para a garrafa, tentando reconhecer o líquido.
A mãe se recusou a levar o filho à aula na quarta-feira, e decidiu ir à sala do diretor Sr. Simon Botten fazer uma ocorrência. O diretor, por sua vez, ressaltou que a escola possui políticas a serem seguidas, mas concordou que a professora não deveria ter jogado o suco do menino na pia. Ele deixou as crianças a partir daquele dia levarem seus sucos e beberem até metade do período, para assim conseguirem se acostumar com as regras.
Stephanie, ainda enfurecida com a situação, ressaltou que a escola preparava pratos especiais para crianças agitadas, e por que não poderiam deixar ele tomar suco ao invés de água? Ela entenderia a preocupação da coordenação se estivessem falando de Coca-Cola ou Red Bull, porém era apenas um suco de abóbora.
Ela ainda ressalta que o garoto é exigente e segue uma rotina, como por exemplo no jantar ele come sanduíche de presunto todos os dias. A mãe não está feliz com o posicionamento da escola, mas disse que não cabe a ela fazer mais nada. O diretor afirmou que as normas não mudarão de forma alguma, e que se ela se sentisse incomodada poderia tirar o Rocky da escola. Trataram o garoto como se ele fosse usuário de alguma droga, ela alega ter sido a coisa mais ridícula que ouviu.
Stephanie explica que o suco do filho é composto por 99% de água e algumas gotas de xarope de abóbora, que isso era melhor do que deixar ele desidratar. Ela tentou sugerir à direção outros métodos de bebida que o garoto poderia levar, porém negaram todos.
Em um depoimento à revista Mirror, o diretor Sr.Simon afirmou que está muito contente com as diretrizes da escola, pois eles dão ênfase à saúde das crianças, e a proibição de tais sucos é devido ao surgimento de cáries. Ele continuou enaltecendo as conquistas da escola na região, dizendo que seguem uma cultura que visa o bem-estar das crianças e sempre se preocuparam com dietas saudáveis para elas. Ele ressalta que durante a pandemia o objetivo da escola foi recepcionar os alunos bem, e os deixarem o mais confortável possível, e a funcionária estava apenas seguindo as normas da escola. Ele se desculpou com a mãe de Rocky, Stephanie pelo ocorrido, e assume que não a comunicaram direito, e deixaram o garoto com sede.
Família
Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil
Família
Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Bebês
Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"
Família
Piqué comenta pela primeira vez sobre indiretas em músicas de Shakira