Família

Princesa Diana: entenda porque Lady Di não se sentiu confortável no batizado do próprio filho

reprodução / youtube

Publicado em 05/08/2019, às 15h16 - Atualizado às 15h28 por Izabel Gimenez


Compartilhe:


Batizado príncipe William (Foto: reprodução / youtube)

A família real britânica carrega tradições há muito tempo e no batizado de William, que aconteceu há quase 40 anos, não foi diferente. Menos de 1 semana depois de Lady Di dar à luz, ela precisou estar na frente do público para um dos eventos mais esperados do ano, mostrando plenitude e tentando, na medida do possível, parecer estar confortável. O evento parecia ser perfeito, mas por trás das câmeras muitas coisas aconteceram que magoaram a princesa Diana.

Em entrevista ao biógrafo real Andrew Morton para o livro Diana: Sua verdadeira história, Lady Di contou que o dia foi desesperador. Ninguém me perguntou qual era o melhor horário para o William. 11 da manhã! Não poderia ser pior”, confessou. Por conta da falta de estoque da água sagrada do rio Jordão, a mesma com a qual Jesus foi batizado e a que é usada em todas as cerimônias reais, o príncipe William precisou ser batizado com água comum da torneira.

Diana (Foto: Getty Images)

Como se o descaso não bastasse, Diana se sentiu fora dos holofotes e muito deslocada durante todo o evento. “Intermináveis fotos da rainha, rainha mãe, Charles e William. Eu fui totalmente excluída aquele dia. Me sentia desesperada porque, literalmente, tinha acabado de dar à luz – William tinha apenas 6 semanas. E tudo foi decidido sem me consultarem. Daí as imagens medonhas”, desabafou.

A todo momento Diana precisava guardar a angústia e segurar a vontade de chorar para não chamar a atenção e fingir que estava tudo sob controle, na verdade, era ao contrário. “Tudo estava fora de controle, tudo. Eu não me sentia muito bem e sentia meus olhos encherem de lágrimas. William começou a chorar também. Ele deve ter percebido que eu não estava muito empolgada”, relembrou. Que situação difícil! Dá uma olhada no vídeo da cerimônia:

Tradições durante o batizado 

Quando? Hoje em dia, o batismo deve acontecer entre o 2° ou 3° mês da vida do bebê, mas pode variar um pouco!

Onde vai ser? A cerimônia de batismo acontece há vários anos na St. George´s Chapel, o principal local de culto religioso do Castelo de Windsor.

Quem são os convidados? Depende muito dos pais, normalmente os membros da família real são convidados e a festa é mais íntima, mas com a presença da mídia mostrando todos os detalhes para os fãs da realeza britânica.

Vestido tradicional usado nos batizados da família real (Foto: Reprodução Twitter / @domlipinski / Dominic Lipinski/Pool Photo via AP)

Cerimônia: Seguindo a tradição, os bebês reais são batizados pelo bispo mais velho da Inglaterra, o Arcebispo de Canterbury. Além disso, a agua benta usada durante a cerimônia vem diretamente do Rio Jordão, onde Jesus também foi batizado. Outro protocolo que os bebês fazem durante o batismo é usar o mesmo vestido de renda e cetim, uma réplica da roupa que foi usado pela filha mais velha da rainha Victoria durante seu batizado em 1841, Victoria Adelaide Mary Louisa.

Os padrinhos: Os bebês reais tem em torno de 5 a 7 padrinhos e eles serão anunciados no dia do batizado. Quebrando a tradição, Meghan Markle e Príncipe Harry decidiram manter a escolha em oculta, já que pretendem criar Archie da forma mais “normal” possível, sem tanta exposição.

Leia também: 

Veja o vídeo: Charlotte mostra sua personalidade forte e dá bronca nos fotógrafos 

Kate Middleton leva Charlotte em bar e você não vai acreditar no motivo 

Príncipe William conta qual é a atividade preferida da princesa Charlotte 


Palavras-chave
Família Criança Bebê Real Famosos

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"