Família

Preferimos os doces às travessuras!

Conheça receitas fáceis de Halloween, para entrar no clima da festa

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

No Brasil, o Dia das Bruxas não é tão forte e as crianças não têm o costume de bater de porta em porta para buscar guloseimas, mas os pais podem dar uma força e planejar um dia superdivertido e horripilante para eles. Para ajudar nessa tarefa (nada impossível), selecionamos algumas receitas para fazer nessa data sem travessuras:

Enroladinho de múmia

Ingredientes:

Anúncio

FECHAR

1 kg de salsicha (tradicional ou de peru)

1 pacote de massa folheada ou massa fresca de pastel

1 gema

Mostarda

Ketchup

Mode de preparo:

Corte a massa fresca em tiras de diversos tamanhos. Após cortar, enrole a salsinha com as tiras, como se fosse os esparadrapos da múmia, deixando um espaço em uma das extremidades para fazer os olhos. Depois de enrolar todas as salsinhas, coloque-as em uma assadeira, levemente untada com margarina, deixando um espaço de um 1 cm para não grudarem. Para deixar as múmias douradinhas e crocantes, pincele uma gema batida por cima. Deixe assar, até ficarem douradas. Depois é só fazer os olhos com pinguinhos de mostarda e colocar o ketchup em potinhos individuais.

Fonte: Tudo gostoso


Suco de abóbora efervescente

Ingredientes:

1 copo de suco de laranja

1 copo de suco de abacaxi

Refrigerante sabor limão

Sorvete de laranja ou outra fruta com coloração alaranjada

Modo de preparo

Misture em uma jarra um copo de suco de laranja e um copo de suco de abacaxi, reserve o líquido. No pote que será servido a bebida, preencha até a metade com sorvete de laranja ou de outro sabor (equivalente a 2 a 3 bolas), e coloque o mix de sucos. Para finalizar, complete com refrigerante de limão o resto do recipiente. Para deixar  mais divertido, você pode enfeitar o recipiente com adesivos que simulem o desenho de uma abóbora.

Fonte: The House of  Smith

Ovos de aranhas assustadoras

Ingrediente:

6 ovos cozidos cortados ao meio

3 colheres de sopa de maionese

1 colher de chá de mostarda Dijon

1 colher de chá de vinagre

1/8 colher de chá de sal

1/8 colher de chá de pimenta

azeitonas pretas inteiras

Modo de preparo:

Pegue os ovos e retire toda a gema, e reserve. Em um recipiente, coloque as gemas e as amassse junto com maionese, mostarda Dijon, vinagre, sal e pimenta, até formar uma pastinha homogênea. Com a mistura pronta, coloque em cima dos ovos, no lugar da gema. Use as azeitonas pretas para fazer o corpo de as pernas da aranha. Depois e só servir e ver a reação da criançada!

Fonte: Food.com

Gnocchi de abóbora

Ingredientes:

750g de abóbora

2 colheres de sopa de manteiga

175g de farinha

Gema de ovo

receita de pesto de rúcula e queijo de cabra

manteiga derretida

lascas de queijo parmesão

Para servir, sal e pimenta preta moída na hora

Modo de preparo

Descasque a abóbora e corte em pedaços. Leve ao forno durante 30 minutos na temperatura de  200°C. Após cozida, utilize uma batedeira para amassar os pedaços. Em seguida coloque em uma panela com manteiga derretida e cozinhe em fogo alto até a abóbora secar totalmente. Volte a massa para o batedeira e adicione a farinha e a gema de ovo. Tempere a gosto e misture  até obter uma massa homogênea. Leve à geladeira durante à noite. No dia seguinte, coloque a massa em uma superfície bem polvilhada com farinha, e estenda em formato de tiras longas, com cerca 1,5 cm de diâmetro. Corte em pedaços de 2 cm. Em uma panela coloque água e sal, espere levantar fervura e adicione o gnocchi. Cozinhe por 10 minutos e em seguida escorra bem. Misture-os com a manteiga derretida e, incorpore o pesto. Sirva com lascas de parmesão.

Fonte: KitchenAid